Terça-feira, 19 de março de 2019 | 12:21

Matérias - 07/01/2019 | 06h48m

Resende recebe 3 ônibus escolares

Resende
A prefeitura recebeu três veículos adaptados zero quilômetro, fabricados em Resende, para compor a frota do município. No total, nove ônibus das montadoras MAN Latin America e Transrio vão chegar ao município para beneficiar os alunos que precisam se deslocar das comunidades rurais para estudar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, esta é mais uma das ações que visam elevar a qualidade da rede municipal de ensino, já que ainda no fim do ano passado, o setor recebeu da União mais de R$130 mil para investimentos em mobília, além de R$950 mil que serão investidos em mais equipamentos.

A secretária municipal de Educação, Rosa Frech, destaca que a aquisição dos veículos se deu em função dos repasses do Governo Federal, através de uma articulação do deputado federal Rodrigo Maia, que disponibilizou uma verba exclusiva para ser utilizada em benefício dos estudantes do município. Ainda segundo ela, a mobília que foi adquirida no final do ano passado, está nas escolas beneficiadas. Assim, a segunda etapa da iniciativa é a chegada dos veículos.

- Nessa fase vamos receber primeiro três ônibus adaptados, que são de uma montadora. Ainda nas próximas semanas, outros três, de uma outra empresa, vão chegar em Resende. Nos próximos meses, vamos comprar mais três, o que totalizam 9 novos ônibus. Nossa meta é estar com a maioria dos veículos em operação no primeiro dia de ano letivo, assim nossas crianças poderão se deslocar com todo conforto e segurança que merecem - disse a secretária.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que os investimentos são resultado de diversas solicitações e projetos encaminhados pela prefeitura ao Governo Federal, desde o início da gestão. As conquistas, segundo o prefeito, reafirmam a credibilidade que a cidade conquistou nos últimos dois anos perante a União, ao manter suas contas em dia. “Desde que assumimos a prefeitura, temos buscado parcerias e apoio junto ao Governo Federal. Agora que conseguimos alcançar nosso equilíbrio fiscal, os resultados finalmente começam a aparecer. Em 2019, além dos professores poderem iniciar o ano letivo com mesas e cadeiras confortáveis, as escolas municipais também serão beneficiadas com a compra de novas cadeiras, mesas, veículos e aparelhos de ar condicionado, entre outras melhorias - destacou o prefeito.

Fotos: ASCOM/PMR