Terça-feira, 23 de abril de 2024 | 14:17

Matérias - 18/01/2019 | 08h29m

Clínica de fisioterapia recebe novos equipamentos

Pinheiral
Na manhã de quinta-feira, 17,  a Clínica Municipal de Fisioterapia Carmen Vergett Leite Franco, da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu uma série de equipamentos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Médio Paraíba (CEREST). O objetivo é melhorar o atendimento ofertado às pessoas com doenças relacionadas a lesões de trabalho.

Os equipamentos recebidos foram dois aparelhos eletroestimulador TENS/FES de Mesa e outro portátil, um aparelho de ultrassonografia, três aparelhos de infravermelho de pedestal, caneleiras, bola de borracha, e exercitadores leve, médio e forte.

O secretário de Saúde do município, Everton Alvim, destacou a importância da parceria e a chegada de novos equipamentos principalmente num momento de escassez financeira. “Desde o início da gestão do prefeito Ednardo Barbosa, buscamos fazer parcerias com o CEREST através do coordenador da Saúde do Trabalhador de Pinheiral, José Márcio Severo e da coordenadora da Fisioterapia, Flávia Ferreira. O desdobramento deste trabalho culminou hoje com o recebimento destes equipamentos do CEREST para que a gente possa auxiliar na saúde do trabalhador do município”, disse Everton.

A coordenadora da Clínica Municipal de Fisioterapia, Flávia Ferreira, explicou como funciona a parceria entre a Saúde de Pinheiral e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. “O Departamento de Fisioterapia fica responsável pela alimentação do sistema com informações, sobre doenças relacionadas ao trabalho e acidentes de trabalho. Com esse levantamento a gente consegue enxergar quais atividades estão sendo mais prejudicadas e, posteriormente, fazemos intervenções nas empresas, visando realizar um trabalho preventivo, como fizemos com os profissionais da beleza”, disse Flávia.

O coordenador da Saúde do Trabalhador de Pinheiral, José Márcio Severo, destacou o apoio do governo municipal visando à saúde do trabalhador. “Tenho participado da coordenação da Saúde do Trabalhador há alguns anos, mas somente neste governo conseguimos fazer parceria entre a prefeitura e o CEREST. Hoje trabalhamos com autonomia e conseguimos realizar um bom trabalho”, disse José Márcio.

Fotos: PMP