Sábado, 6 de junho de 2020 | 23:54

Editorial - 18/01/2019 | 15h34m

Grebal e a Coletânea XXII

O Grêmio Barramansense de Letras (Grebal) abre espaço para mais um projeto excelente em 2019: a Coletânea Prosa & Verso.

De número 22, a obra reunirá trabalhos originais dos melhores autores das categorias. Uma comissão julgadora avaliará os textos enviados sem ter conhecimento da identidade dos registros. Cada autor terá catalogado seu número e assim, um grupo analisará itens como coesão, coerência, gramática, início, meio e fim de cada texto, enviando em seguida, notas para a direção do Grêmio que, após somatório terá conhecimento do resultado, chegando finalmente aos nomes dos inscritos.

A possibilidade de ter um trabalho publicado na coletânea abre portas infinitas para os autores dentro e fora do município como carta de apresentação a outros grêmios e toda literatura que possa estar inserido ou de outros concursos participar a nível nacional quiçá em outras nacionalidades.

Presidente do Grebal, Natália Faria conduz com excelência os trabalhos à frente da instituição no município de Barra Mansa (RJ), marcando presença com sua diretoria no setor cultural e literário com atualização dos fatos e divulgação nas redes sociais, destacando 2019 como o ano Rozan Silva, homenagem ao ex-presidente, falecido em 2018 após procedimento cirúrgico.

Eliete Fonseca
Jornalista Profissional
Registro 18.902/RJ