Sexta-feira, 23 de agosto de 2019 | 04:03

Matérias - 09/02/2019 | 19h46m

Alex Martins assume OAB Volta Redonda em Sessão Solene

Volta Redonda
A programação da Sessão Solene na Câmara Municipal, na noite de sexta-feira, 8 de fevereiro, teve o desafio dos doze primeiros meses do mandato do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Volta Redonda bem definidos, mostrando o perfil voltado para um trabalho constante e participativo dos membros da nova diretoria.

Para autoridades convidadas e o público, a aproximação da 5ª Subseção teve resposta positiva, registrada em forma de aplausos. Para Martins, será marcada por 3 grandes desafios. “Primeiro, temos que enfrentar com muita coragem e determinação, a morosidade no julgamento das ações. Para isso criamos e instalamos a Comissão de Combate à Morosidade Processual, que terá a finalidade de dialogar com o Judiciário por meio das serventias e do juiz dirigente do 5º NUR (Núcleo Regional), de maneira que possa levantar a fragilidade das serventias e apontar caminhos alternativos para minimamente melhorar as condições e a tramitação das ações.”

Para fevereiro, de acordo com Alex Martins, a 5ª Subseção reestruturará a Comissão de Prerrogativas. “O Departamento das Prerrogativas terá estrutura própria e funcionamento autônomo com escala de delegados da prerrogativa nas salas do fórum de Volta Redonda, que terá um plantão.”

Em março será criado o 4º Escritório Compartilhado. “A advocacia, nesse estado profundo de crise financeira, não está suportando e não têm condições para honrar com o pagamento básico de um escritório, que está fechando, o que é lamentável e nós, enquanto dirigente de Ordem, temos o papel e o dever de oferecer assistência e serviços para os nossos colegas. Já inauguramos três.”

Antes do encerramento da entrevista, o presidente da 5ª Subseção destacou outra iniciativa de sua gestão: “Vamos investir incessantemente no processo de aperfeiçoamento do conhecimento através da Escola Superior de Advocacia, que vai oferecer palestras, cursos regulares, simpósios e pós-graduação em diversas áreas do Direito. Teremos muito trabalho, muita vontade. Temos uma equipe que está toda envolvida. Agradeço aos meus pares, diretores e conselheiros. Vamos, com toda a certeza, vencer esse desafio e avançar mais para a vitória da advocacia de Volta Redonda e para a população do município.”

Fotos: Moacyr Barros
Registro: 38.738/RJ