Sexta-feira, 23 de agosto de 2019 | 03:41

Espanha - 10/02/2019 | 10h11m

Colisão de trens deixa 1 morto e 95 feridos perto de Barcelona

Uma pessoa morreu e 95 ficaram feridas sexta-feira, 8, numa colisão frontal entre dois trens suburbanos entre as cidades de Sant Vicenç de Castellet e Manresa, na região metropolitana de Barcelona, no nordeste da Espanha.

Dos feridos, três estão em situação grave, 16 em condição estável e 76 apresentam ferimentos leves, segundo os dados divulgados por membros da Defesa Civil, que não puderam, por enquanto, esclarecer o motivo do acidente.

Os demais passageiros, cerca de 100 pessoas, saíram ilesos e foram retirados com ajuda dos bombeiros.

Fontes não oficiais assinalaram que a vítima mortal poderia ser a condutora de um dos dois envolvidos na colisão.

Segundo informou um porta-voz da entidade pública ferroviária Renfe, as autoridades estão preparando a abertura de um escritório de atendimento às vítimas "o mais rápido possível".

Equipes de emergência dos Bombeiros, da Defesa Civil, do Sistema de Emergências Médicas (SEM) e da polícia da Catalunha trabalham no lugar do acidente.

Este é o segundo acidente que acontece em pouco tempo na linha de trens suburbanos de Barcelona, já que em novembro do ano passado um homem de 36 anos morreu e outras 49 pessoas ficaram feridas no descarrilamento de uma composição.

Agência EFE