Sexta-feira, 26 de abril de 2019 | 01:46

Resende - 10/02/2019 | 10h20m

Secretaria de Esporte e Lazer terá centros de luta e balé

Garantir cada vez mais opções de esporte e lazer gratuitos e de qualidade para a população. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está preparando a estrutura de um Centro de Lutas e de um Centro de Balé. Os espaços serão originados de uma ampliação e adaptação feitas na sede da secretaria, no bairro Jardim Aliança.

O local, que possui uma cobertura, está sendo totalmente transformado para receber a estrutura necessária para realização das atividades. O Centro de Lutas será criado onde antes ficavam uma cozinha e uma sala de armazenamento de materiais. O Centro de Balé ficará no lugar que abrigava um grande vestiário.

Como consequência da intervenção, toda a Secretaria está recebendo uma nova pintura e uma nova cozinha está sendo construída com a reorganização do espaço. Além disso, mais de 100 mudas de árvore foram plantadas na Secretaria para que o local fique mais arejado e com mais sombra para a prática de atividades físicas. O tatame para a prática das lutas será instalado nos próximos dias, assim como duas novas duchas.

- Após realizar uma análise do espaço que compõe a secretaria, foi constatado que poderíamos aproveitá-lo melhor. Assim, chegou-se a ideia de Centros para diversas lutas, como Judô e Jiu Jitsu, e para o balé. Após a conclusão das obras receberemos crianças, jovens e adultos para transformá-los em atletas de alto nível. Quem sabe esse não é o primeiro passo para formar medalhistas olímpicos ou campeões nacionais e internacionais - disse o Secretário de Esporte e Lazer, David Manuel de Jesus Silva.

Outro importante dado sobre a criação dos centros será a utilização de professores que compõem o quadro de funcionários da prefeitura. Entre as modalidades de lutas que serão praticadas estão confirmadas: Judô, Jiu Jitsu, Taekwondo e Karatê.

Outras atividades
O espaço da Secretaria Municipal de Esportes recebe diversas outras modalidades esportivas e atividades gratuitamente, como, por exemplo: futsal, zumba, treinamento funcional, funcional kids, entre outras. Todas essas modalidades possuem inscrições abertas. Além disso, há duas academias ao ar livre cobertas, quadra society e parquinho.

Para se inscrever ou para obter mais informações, basta entrar em contato com a secretaria através dos telefones (24) 3354-4301 ou 3360-6164.