Sexta-feira, 23 de agosto de 2019 | 03:42

Angra dos Reis - 10/02/2019 | 10h24m

AngraPrev reduz 68% do déficit atuarial

Com uma política administrativa séria, responsável e comprometida, a prefeitura reduziu o déficit atuarial do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev) em 68% e continua em busca de soluções para reduzir o passivo e normalizar a saúde financeira dos aposentados e pensionistas.

- Ao assumir a gestão, encontramos um déficit de R$ 219 milhões. Com várias ações, conseguimos reduzir este valor para R$ 71 milhões, no final de 2018. Para isso, foram publicados decretos e leis municipais que ajustaram a estrutura remuneratória dos servidores e a base de contribuição ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Além disso, foi feita a Lei de Parcelamento do Arresto - explicou a presidente do AngraPrev.

Com objetivo de buscar soluções para o déficit ainda existente, o prefeito, o secretário de Governo e Relações Institucionais e a presidente do Instituto participaram em Brasília, de uma importante reunião na Secretaria de Previdência. Os representantes do município foram recebidos pelo secretário e subsecretário de Previdência do Governo Federal, e pelo assessor de Gabinete.

- Uma das nossas preocupações é a saúde financeira do servidor. A redução significativa do déficit atuarial do AngraPrev demonstra que estamos no caminho certo, fazendo o nosso dever de casa. Agora, estamos buscando, junto ao Governo Federal, maneiras de diminuir ainda mais este passivo - destacou o prefeito.