Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 | 05:20

México - 10/02/2019 | 10h26m

Jornalista de rádio é assassinado no México

O jornalista mexicano Jesús Ramos Rodríguez, locutor de um programa de notícias na radio de Tabasco (leste), se tornou sábado, 9, o segundo jornalista assassinado no México neste ano, informou à AFP a procuradoria local.

O assassinato ocorreu "na manhã de sábado num restaurante na cidade de Emiliano Zapata", disse um porta-voz da procuradoria de Tabasco, que pediu anonimato porque não estava autorizado a dar declarações à imprensa.

Espera-se que as autoridades forneçam mais detalhes nas próximas horas.

De acordo com o jornal El Universal, Ramos "teria recebido mais de oito tiros do assassino, que segundo o primeiro testemunho, desceu de seu veículo e foi diretamente para o local onde estava o comunicador e atirou nele à queima-roupa".

O Escritório do Repórteres Sem Fronteiras (RSF) do México confirmou o trabalho jornalístico de Ramos e investiga o caso.

Em 21 de janeiro, as autoridades relataram o assassinato do jornalista Rafael Murúa, diretor de uma estação de rádio comunitária no estado de Baja California Sur (noroeste), que havia sido dado como desaparecido.

Agência France-Presse