Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | 14:16

Matérias - 15/02/2019 | 14h52m

Resende revitaliza faixas de pedestres próximas às escolas

Resende
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran), segue com os trabalhos de revitalização das faixas de pedestres na cidade. Até o momento, 15 locais ganharam reforço na pintura, nas imediações das unidades de ensino. A primeira etapa do serviço, realizada entre 15 e 28 de janeiro deste ano, focou o período de volta às aulas, no início de fevereiro. A próxima fase está prevista para começar na próxima semana.

O superintendente da Sumtran, Denilson de Paula Silva, destacou que os trabalhos de revitalização são fundamentais para evitar acidentes e conscientizar a população para a travessia com segurança. “O reforço da pintura das faixas visa trazer melhorias na travessia dos pedestres e orientação para os motoristas. O processo de educação no trânsito engloba várias medidas, tais como: campanhas de divulgação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), manutenção das sinalizações horizontais e verticais, entre outras. A sinalização gráfica horizontal deve ser constantemente vistoriada, pois, além de dar maior segurança, serve para o controle, advertência e orientação do usuário”, complementou, frisando que as pessoas devem respeitar as leis de trânsito.

Confira as unidades educacionais que foram beneficiadas com as faixas de pedestres renovadas nos arredores: Escolas Municipais Getúlio Vargas (bairro Cidade Alegria), Noel de Carvalho (Liberdade), Maria de Assis Barboza (Cabral), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Sagrado Coração de Jesus (Lavapés) e Governador Roberto Silveira (Paraíso); Escola Municipalizada Lídia Pires de Magalhães (Itapuca); Colégios Estaduais Oliveira Botelho (Manejo) e Marechal Souza Dantas (Centro); Escola Estadual Professor Oswaldo da Rocha Camões (Alambari); CIEPs 489 Augusto de Carvalho (Cidade Alegria) e Presidente Salvador Allende (Vila Isabel); Infantário Jardim Elite (Elite); IEP - Instituto Educacional Paraíso (Paraíso); e Colégio Dom Bosco (Manejo).

Durante os trabalhos, ainda foi feita a demarcação sobre o canal no entorno da faixa, próxima à Escola Municipal Getúlio Vargas, além da instalação de quebra-molas perto da E. M. Noel de Carvalho.

Fotos: ASCOM/PMR