Terça-feira, 19 de março de 2019 | 11:40

Matérias - 20/02/2019 | 12h31m

Três Rios mantém ações de prevenção contra as chuvas

Três Rios
Um forte temporal atingiu a cidade na noite de terça-feira, 19. Em apenas quarenta minutos choveu mais do que o previsto para toda semana. As ruas que ficaram alagadas foram drenadas aproximadamente em 30 minutos após as chuvas. Graças às ações de limpeza dos córregos e bueiros. Os alagamentos foram concentrados em áreas de alguns pontos críticos que apresentam problemas há mais de 30 anos.

O Comitê de Urgência rapidamente começou a agir monitorando a situação com equipes da Defesa Civil, Secretaria de Promoção Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e SAAETRI, prestando todo suporte necessário, além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. Não houve vítimas, apenas desabrigados que foram atendidos, com o apoio da Secretaria de Promoção Social.

Foi registrado ainda dano no piso da Avenida Condessa do Rio Novo (em frente a Rodoviária), sendo o local sinalizado com apoio da Guarda Municipal. Aconteceu uma queda de árvore na Rua Santa Bárbara, próximo a Rua Samir Nasser, no bairro Vila Isabel. O local também foi imediatamente sinalizado.

Vale lembrar que, apesar dos alagamentos, o nível da água baixou rapidamente, graças a um trabalho constante de limpeza de bueiros, córregos e ribeirões realizado desde o ano passado pela prefeitura e o SAAETRI.

"Desde a noite de domingo estamos atentos e trabalhando para dar todo suporte necessário às localidades mais atingidas pela chuva. Ontem foi um volume muito intenso num curto espaço de tempo, mas felizmente a água escoou rapidamente. Gostaria de agradecer a contribuição de toda equipe de governo, do Corpo de Bombeiros e da população e pedir a colaboração e apoio de todos para que evitem jogar lixo nas ruas e nas margens dos córregos", afirmou o prefeito Josimar Salles.

Fotos: SC/PMTR