Sexta-feira, 10 de maio de 2024 | 23:31

Resende - 20/02/2019 | 12h35m

Revitaliza Resende chega a Policlínica do Paraíso

A prefeitura iniciou na semana passada as obras de revitalização da Policlínica do bairro Paraíso. As equipes da administração municipal começaram as intervenções por reparos emergenciais, que contemplaram a recuperação das paredes e infiltrações. Esta semana, os trabalhos estão concentrados no embutimento da tubulação, preparação das paredes para receber massa e pintura, além disso a fachada está recebendo serviços de restauração. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos a obra deverá ter um prazo de 45 dias e o atendimento no local seguirá normalmente.

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a reforma se fez necessária, pois o prédio estava há cerca de quinze anos em estado precário, sem nenhum tipo de reparo. De acordo com ele, com as fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio nas últimas semanas, a unidade de saúde acabou sendo afetada pela força da água, onde parte da pintura cedeu e caiu sobre uma paciente.

- Infelizmente o incidente aconteceu e apesar de ser um problema antigo, que vem de outras gestões, não vamos nos eximir da culpa e responsabilidade, porém sabemos que não é possível realizar todas as obras em apenas dois anos. As intervenções na Policlínica estavam na programação da prefeitura, porém existem locais que estavam bem piores e acabaram passando na frente. Entrei em contato com a paciente que foi atingida e imediatamente começamos as obras de revitalização da unidade, que atende semanalmente mais de 500 pacientes e precisam do mínimo de conforto e segurança para se consultarem - disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, destaca que a revitalização da Policlínica vai beneficiar não só os moradores da região do Paraíso, mas sim as diversas famílias do município que contam com o atendimento da unidade, que oferece diversas especialidades clínicas, como ortopedia, angiologia, oftalmologia, pediatria, além de terapias integradas, acupuntura, psicologia, entre outras.

- A unidade passará por reparos que vão do chão ao teto, passando pela recuperação da rede hidráulica e da fachada. Ainda irá ocorrer a readequação do espaço, que possibilitará mais conforto aos nossos pacientes e diversos outros benefícios.