Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | 22:46

Pinheiral - 20/02/2019 | 12h43m

Pinheiral investe em materiais e alimentação para alunos

A prefeitura desde o início do governo do prefeito Ednardo Barbosa, junto com sua vice-prefeita e secretária de educação, Sediene Maia dos Santos, vem investindo na alimentação e em material escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

Prova disso, é que a Secretaria de Educação fornece também para todas as nove creches municipais - sendo quatro abertas pela atual gestão em dois anos-, 100 mil unidades por mês de fraldas, uniformes e matérias de higiene pessoal utilizados nas unidades como sabonete líquido, shampoo, além de roupa de cama e banho. Outro detalhe importante na alimentação escolar é o leite especial para crianças com intolerância.

“Agora mesmo, conseguimos fabricar na Padaria Escolar biscoitos sem adição de ovos e leite para as crianças da rede municipal que tem intolerância”, disse a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia.

O investimento na alimentação dos alunos vem sendo uma das prioridades da Secretaria de Educação. No fim de 2018 a secretaria realizou a formatura da primeira turma do projeto “Padaria Escolar”.  O projeto além de oferecer uma alimentação mais adequada, saudável e de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, também irá trabalhar o empreendedorismo para ajudar no desenvolvimento de meios de sustentabilidade socioeconômico dos alunos.

Para os alunos das creches municipais são oferecidas cinco refeições: desjejum, colação, almoço, lanche da tarde e ceia. Os alunos das escolas municipais que estudam no período da manhã recebem café da manhã e almoço. Alunos do período da tarde recebem o almoço e o lanche da tarde.

O nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Fernando Cabral, destacou que a secretaria oferece alimentos para as crianças que tem intolerância ou algum tipo de alergia alimentar.

“Fornecemos alimentos específicos para os alunos que tenham algum tipo de intolerância ou alergia alimentar, inclusive estamos fabricando estes alimentos na Padaria Escolar sem adição de ovos e leites para crianças com intolerância a lactose, por exemplo”, disse Fernando.