Terça-feira, 16 de abril de 2024 | 07:59

Matérias - 22/02/2019 | 05h32m

Falcão abre inscrições para projetos de Cultura e Esporte

Quatis
Dentro da proposta de estender a realização dos projetos de inclusão social em direção às comunidades rurais do município, a prefeitura iniciou nesta semana em Falcão as inscrições para dois programas coordenados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. São eles: dança recreativa e ginástica localizada.

As inscrições podem ser feitas às quartas e sextas-feiras, na unidade básica de saúde da localidade, mediante a apresentação da carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência no distrito. Um professor e um estagiário de Educação Física estarão nestes dias em Falcão realizando as inscrições.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) destacou que a chegada destes dois projetos sociais a Falcão amplia a presença da administração municipal na zona rural, desta vez nas áreas da cultura e do esporte. Além dos projetos de dança recreativa e ginástica localizada, a prefeitura levará em breve para Falcão polos de outros dois projetos culturais desenvolvidos na área urbana sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Um deles é o projeto “Música Para Todos” e o outro de dança, cujas aulas na cidade, acontecem atualmente no CRAS do Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social) e no Núcleo Cultural, respectivamente:

- A cultura e o esporte são duas áreas essenciais no sentido de assegurar o bem-estar físico e mental das pessoas - declarou o prefeito, acrescentando que as atividades dos projetos culturais e esportivos em Falcão vão ser realizadas no antigo clube do distrito, ao lado da praça principal.

Podem participar crianças na faixa etária de quatro a nove anos e moradores a partir dos 18 anos (ginástica localizada). O planejamento da Secretaria de Esportes e Lazer do Município é desenvolver as atividades dos projetos logo após o carnaval, inicialmente às quartas e sextas-feiras, de 7h30min às 10h30min. Mas o calendário oficial será anunciado logo após o período das inscrições.

No mesmo local, ou seja, no antigo clube de Falcão, vão acontecer as aulas de dança e do projeto “Música Para Todos”. No caso destas duas ações de inclusão social, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está aguardando apenas a realização de melhorias nas instalações do espaço para iniciar as inscrições. Na primeira etapa, o “Música Para Todos” começará em Falcão com aulas de violão. No que diz respeito ao projeto de dança, a chegada do projeto ao distrito está entre as ações determinadas pelo prefeito visando aprimorar as aulas deste programa.

Foto: PMQ