Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 00:14

Matérias - 25/02/2019 | 17h00m

Porto Real realizou Concurso Público

Porto Real
A prefeitura, através da empresa RBO Concursos, realizou domingo, 24, o Concurso Público do município para 9.435 candidatos. As provas aconteceram nas escolas da cidade para 3.780 pessoas e as restantes foram aplicadas em Quatis e Resende. O certame aconteceu para cargos de nível superior e médio nas áreas de educação e saúde, de 8 às 12h30min e de 14 às 17h30min. Conforme relato dos organizadores tudo transcorreu sem registro de incidentes.

“Há mais de 9 anos não é feito concurso público no município. Este é mais um compromisso que a Administração está cumprindo, para que haja oportunidade para todos. O concurso é um instrumento legal que possibilita atender as atuais necessidades do quadro de profissionais da prefeitura”, comentou o prefeito Ailton Marques que supervisionou o andamento do concurso durante o domingo.

Segundo a RBO Concursos, será publicado segunda-feira, 25, o gabarito das provas. Nos dias 26 e 27, serão as datas para os candidatos entrarem com recurso contra o gabarito, conforme orientação do edital. Ao todo são 139 vagas. Para acompanhar resultados e informações sobre o gabarito, recurso e lista de classificados os candidatos devem acessar o site: http://www.portoreal.rj.gov.br/ ou da RBO: https://rboconcursos.com.br/concursos.php.

Segundo o secretário interino de Administração, Anderson Vallim, os salários oferecidos no concurso variam entre R$ 1.593,99 a R$ 11.592,58. “Agradeço a Comissão Organizadora e a todos que ajudaram para que o nosso concurso fosse realizado com total tranquilidade e infraestrutura”, disse.

Para a concursanda Érica Aparecida dos Santos de 37 anos, as perspectivas na participação do Concurso foram altas e se preparou para conseguir uma vaga na área de educação. “Vejo o concurso como uma coisa muito boa, pois é uma oportunidade de emprego seguro" concluiu.

Gustavo Vinícius Souza de 32 anos, pretende morar em Porto Real, quando se casar e prepara seu futuro. "Espero ser aprovado na vaga de saúde, pois namoro e pretendo morar e estudar no município. Uma coisa importante é o transporte de estudantes disponibilizado pela prefeitura, uma vez que não tenho esse tipo de auxílio em minha cidade", finalizou.

Fotos: PMPR