Terça-feira, 23 de abril de 2024 | 06:22

Angra dos Reis - 01/03/2019 | 15h38m

Novidades e tradições no Carnaval de Angra

A folia continua dominando as ruas de Angra. Na quinta-feira, 28, mais quatro blocos desfilaram pelas ruas do Centro, arrastando milhares de pessoas, de todas as idades, em ritmo de festa e clima de tranquilidade.

O Bloco Carnaval é Ser Igual, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, fez sua estreia na Festa de Momo e de cara foi um sucesso. Representantes de diversos projetos promovidos pela secretaria estiveram presentes e esbanjaram animação e samba no pé. A iniciativa de criar um bloco diversificado, onde todos são bem-vindos, foi aprovada.

- Achei a ideia muito boa. Gosto muito de Carnaval, sempre gostei. Mesmo com quase 90 anos, estou aqui aproveitando - comentou Isolda Nascimento, que faz parte do núcleo da terceira idade do Bracuí.

O desfile do Bloco “Carnaval É ser igual” marcou ainda o início da campanha “Não é não” em Angra, onde está sendo promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Assistência Social. O objetivo é conter o assédio às mulheres no Carnaval. Estão sendo distribuídos um leque e um botton com informações sobre a campanha.

- Foi uma alegria celebrar o nosso bloco, sobretudo conscientizar a população a respeito do assédio feminino. “Não é não” é respeito e todo mundo gosta. Me sinto orgulhosa de estar à frente de uma pasta tão comprometida com a população - destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

A festa continuou com o Bloco Assombrosos do Cruzeiro. A agremiação, cuja concentração foi perto do Convento São Bernardino de Sena, apresentou seus tradicionais bonecos gigantes, confeccionados em papel marchê pelos irmãos e artistas plásticos, Gustavo e Felipe Valente.

Um dos blocos mais tradicionais de Angra, o Nega Maluca, realizou neste ano o seu 42º desfile e como sempre, deu um show de alegria e irreverência. Ao som de marchinhas, a agremiação saiu do São Bento e passou pelas principais ruas do Centro, arrastando milhares de pessoas.

A segunda noite de Carnaval de Angra foi fechada pelo Bloco Eletro Folia. Em uma proposta diferente, a agremiação curtiu a folia ao som de música eletrônica.