Quinta-feira, 20 de junho de 2019 | 04:01

Matérias - 13/03/2019 | 07h14m

Arena Esportiva será usada por militares

Volta Redonda
A Arena Esportiva vai receber duas vezes na semana os policiais militares do 28º Batalha da Polícia Militar para a prática de exercícios físicos. O objetivo é fomentar a prática esportiva entre os policiais, melhorando a qualidade de vida dos militares. As aulas serão ministradas pela comandante Luciana Rodrigues, que também é profissional de Educação Física.

Segundo a comandante, muitos militares não conseguem tempo para realizar alguma atividade, por isso a importância da abertura do espaço pela SMEL. “Viemos conversar com a SMEL sobre a possibilidade de usar a Arena que é um espaço ideal para praticar atividades físicas. Ficamos muito satisfeitos com a parceria, pois muitos por só trabalhar não conseguem tempo para praticar algum esporte e acabam caindo no sedentarismo. Alguns dos militares têm restrições e vamos adaptando os treinos. Além de ser um momento de descontração e de interação com os colegas”, disse.

Cerca de 30 militares participaram da atividade que foi realizada terça-feira, 12, na Arena.

Para o sargento Cunha, a iniciativa da comandante é muito boa para melhoria da saúde dos militares. “Essa iniciativa é de grande importância e vai nos beneficiar muito em relação à saúde. A comandante teve uma ótima atitude que é fundamental para o bem-estar dos militares”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou que a Arena Esportiva é um espaço para uso da população e a SMEL tem o papel de fomentar as práticas esportivas na cidade. “Nossa cidade investe em esporte e lazer, além de fomentar o exercício físico que é de grande importância na prevenção e na melhoria na qualidade de vida. A SMEL tem esse papel que é muito relevante para a comunidade, e a Arena é um ótimo espaço para essas práticas”, contou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou a parceria entre a Polícia Militar e a SMEL. “O batalhão fica ao lado da Arena e para os policiais será uma ótima oportunidade para melhoria da aptidão física e qualidade de vida. Essa é uma importante parceria e a SMEL vai realizar uma avaliação funcional junto aos militares”, falou.

A Arena Esportiva ainda tem vagas para atletismo e a população pode usar o espaço para corrida e caminhada livre. Informações podem ser obtidas através do telefone: 3339-2105.

Fotos: SECOM/PMVR