Quinta-feira, 20 de junho de 2019 | 04:39

Matérias - 13/03/2019 | 07h29m

Itatiaia promove primeira pré-conferência de saúde

Itatiaia
Quinta-feira, 14, acontece a primeira pré-conferência Municipal de Saúde. O encontro será realizado a partir de 15 horas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São José, na Praça Mariana Rocha Leão, Centro.

A pré-conferência abre as discussões sobre a saúde no município e de acordo com o cronograma, serão dois encontros. A segunda será realizada no dia 21 de março, na Quadra de Esportes do Centro Comercial de Penedo, no mesmo horário.

As pré-conferências fazem parte de um trabalho de preparação da Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 13 de abril. A finalidade é propor estratégias, metas e ações de saúde para serem levadas para apreciação durante a Conferência Municipal e se aprovadas, implantadas futuramente no município.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a etapa municipal da Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá em abril, reunirá convidados, ouvintes e delegados e aberta ao público.

A diretora de Vigilância em Saúde, Rozimeire Codogno Franco ,que também é uma das organizadoras do encontro explicou a importância da participação popular. “As pré-conferências são importantes para a população apresentar suas ideias. Durante esses encontros, as sugestões são acolhidas para serem levadas para a Conferência Municipal que acontecerá em abril, por esse motivo é muito fundamental que a população compareça e participe das discussões que podem contribuir muito com a saúde do município”, disse.

A pré-conferência é promovida através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Itatiaia e o Conselho Municipal de Saúde.

O Regimento Interno da Conferência pode ser conferido no site da prefeitura através do link  https://itatiaia.rj.gov.br/arquivos/downloads//740/740_20022019145828.pdf

Foto: AECOM/PMI