Terça-feira, 19 de março de 2019 | 12:32

Angra dos Reis - 14/03/2019 | 10h04m

Angra implanta 12 academias ao ar livre

Visando oportunizar a prática esportiva à população e promover a saúde, a TurisAngra, através da Superintendência de Urbanização, Parques e Jardins, está implantando 12 academias ao ar livre.

A ação conta com o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, que ficou responsável pela escolha dos equipamentos. O primeiro bairro a receber a academia é o Camorim. Os aparelhos começaram a ser instalados terça-feira, 12, ao lado da quadra poliesportiva da localidade, e o prefeito foi conferir. “Vamos instalar diversas academias ao ar livre no município, todas em aço inoxidável. Elas vão possibilitar que a terceira idade, a juventude, e todas as pessoas que queiram, façam ginástica. A gente sabe que, quem se exercita, evita doenças”, destacou o prefeito, que testou alguns dos equipamentos que estarão disponíveis à população no Camorim.

Os aparelhos são em aço inox, para garantir maior durabilidade e foram adquiridos com verba da prefeitura. O valor de cada academia, que conta com sete equipamentos de ginástica e um painel com orientações de uso, é de R$ 90 mil.

“Os equipamentos são multiusos e podem ser utilizados por todas as faixas etárias”, explicou a Superintendente de Urbanização, Parques e Jardins.

Além dos 10 bairros do continente, a Ilha Grande será contemplada com duas academias, uma na Vila do Abraão e outra na Praia do Provetá. Os equipamentos seguiram viagem e dentro de alguns dias, os espaços estarão prontos para serem utilizados.

Até o momento foram anunciados seis bairros contemplados. Além do Camorim, Provetá e Vila do Abraão, Japuíba, Jacuecanga e Serra D’Água também ganharão uma academia ao ar livre.