Terça-feira, 19 de março de 2019 | 11:39

Mangaratiba - 14/03/2019 | 10h05m

Mangaratiba realiza parceria em prol da população

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (SECTDE), esteve reunida com representantes do Porto Sudeste com objetivo de apresentar os projetos sobre empregabilidade e qualificação da mão de obra local.       

No encontro onde participaram o secretário da pasta, Pedro Lemelle, o gerente de Relações Institucionais, Ulisses Oliveira, e a assistente Laila Carvalho, foi discutida a cooperação técnica para encaminhamento das vagas de trabalho ao Balcão de Empregos da prefeitura, assim como fora tratado com a ICN, e a oferta de parceria para os cursos na Unidade Faetec do município.

Segundo Lemelle, a secretaria vem trabalhando seguindo as determinações do prefeito Alan Costa que tem solicitado todo esforço para proporcionar à população oportunidades de trabalho no município e na região. “Além da qualificação da mão de obra em consonância com as demandas das grandes empresas aqui estabelecidas.”

Conforme Ulisses Oliveira, as propostas foram bem vindas e a Instituição tem todo interesse em apoiar projetos que alavanquem a qualificação profissional na região e vai trabalhar internamente para a viabilidade dos mesmos.

O Porto Sudeste estará agendando uma visita para conhecer as instalações da Unidade Faetec Mangaratiba a fim de conferir as adequações para uma futura parceria.