Quinta-feira, 20 de junho de 2019 | 04:35

Barra do Piraí - 14/03/2019 | 10h12m

Barra do Piraí realiza segunda edição do “Pedal Pelas Águas”

A prefeitura em parceria com o Comitê de Bacias Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul, realiza domingo, 24, a segunda edição do Pedal Pelas Águas. O evento tem como objetivo promover momento de lazer, que reunirá uma atividade física com a promoção e a conscientização para o uso racional da água, servindo para contextualizar semana de comemoração do Dia Mundial da Água (22 de março).

O II Pedal Pelas Águas vai percorrer diferentes bairros, tendo início na Praça Pedro Cunha. Pedalando, os participantes passam pela Ponte Metálica, seguindo em direção a Oficina Velha, quando atravessam a chamada terceira ponte, no bairro Campo Bom (Asa Branca). Em seguida, seguem pela Rua Assis Ribeiro em direção ao Centro. O retorno está previsto na Praça Pedro Cunha, totalizando aproximadamente 9 km.

De acordo com o coordenador de Parques e Jardins, Alexandre da Silva Souza, o evento envolve diversas secretarias e departamentos como Ambiente, Comunicação Social, Água e Esgoto, Educação, Saúde, Demutran, Guarda Municipal, Esporte e Turismo. Sobre os que não possuem bicicleta, ele explica que o percurso foi traçado para quem possa pedalar.

“Esse percurso foi traçado de forma com que o participante use uma bicicleta simples. Infelizmente, não foi elaborado um percurso para atender aos que não possuem bicicleta, uma vez que o tema do evento é Pedal pelas Águas. A conscientização, segundo Alexandre, estará visível ao longo do percurso. É previsto um ponto de parada na Rua Prefeito Iago Valério, próximo à barragem de Santa Cecília, onde será oferecido, aos participantes, informações sobre a construção da barragem em nosso município e a sua importância”, frisou.

Para realizar a inscrição será necessário o acesso no site (cbhmedioparaiba.org.br), onde aparecerá o cartaz II Pedal pelas Águas. Logo em seguida, o interessado deve acessar o link (https://bit.ly/2BrOK95), na própria página e efetuar a inscrição, que ainda pode ser feita pelo telefone (24) 2445-6592 ou presencial na Secretaria do Ambiente, na Rua Ramiro Jaime da Fonseca, 164, Centro. No evento, os organizadores sortearão uma bicicleta aos participantes.