Sábado, 20 de abril de 2024 | 10:00

Quatis - 14/03/2019 | 10h16m

Roda de conversa debate o papel da mulher na sociedade contemporânea

Dando continuidade à programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), que está sendo realizada no município ao longo deste mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove quinta-feira, 14, uma roda de conversa no CRAS do Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social). A roda de conversa vai ser realizada a partir de 14 horas e terá como tema principal “O papel da mulher na sociedade contemporânea”. Cerca de 70 mulheres acompanhadas pelos programas sociais desta unidade do CRAS deverão participar do encontro.

A roda de conversa de quinta-feira, no CRAS do Jardim Independência, será conduzida pela coordenadora da unidade, Melissa Botelho de Oliveira; a psicóloga Ana Carolina Barbieri; e pela advogada Luana Andrade Xavier, as duas últimas lotadas no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município. A titular da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura, Rosana de Almeida, explica que durante o encontro, “serão enfatizados os desafios de ser mulher numa sociedade marcada pelo preconceito, discriminação e violência”.

- Uma das prioridades da gestão municipal na área da assistência social e direitos humanos têm sido ampliar a divulgação sobre os direitos da mulher e trabalhar medidas de prevenção no caso da violência contra a população feminina. Lamentavelmente, quase que diariamente, recebemos notícias a respeito do aumento de casos de violência contra a mulher em nosso país como um todo, daí a necessidade de ampliar os espaços para debates e conscientização da população a respeito deste e de outros temas relacionados à mulher - afirmou Rosana de Almeida.

Na sexta-feira passada, quando transcorreu o Dia Internacional da Mulher, a prefeitura promoveu ações educativas na Praça Teixeira Brandão e na comunidade quilombola de Santana visando conscientizar as moradoras a respeito dos direitos da mulher, as medidas de prevenção contra a violência e os serviços disponibilizados pela administração municipal a este segmento, principalmente nas áreas de saúde, educação e assistência social. A programação da prefeitura será encerrada no dia 28 de março, com uma passeata que vai sair do CRAS do Jardim Independência e terminará na Praça Teixeira Brandão, passando pelos bairros São Benedito, Santo Antônio e Nossa Senhora do Rosário.