Terça-feira, 19 de março de 2019 | 12:29

Itatiaia - 14/03/2019 | 10h19m

Idosos participam de passeio no Sítio das Palmeiras

Integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram de um passeio no Sítio das Palmeiras, em Resende. A atividade, organizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos contou a participação de cerca de 30 idosos e da equipe do CCI.

O objetivo foi proporcionar momentos de lazer e diversão aos idosos através de um passeio junto às belezas naturais.

De acordo com a coordenadora do Centro, Marluce Veiga, no local todos fizeram uma caminhada e além de curtir a beleza natural do lugar, também puderam tomar banho de piscina e se divertirem em  várias atividades. “Foi um dia muito especial em que passeamos e nos divertimos junto a natureza. Fizemos exercícios, tomamos café e almoçamos juntos e brincamos muito também. Foram momentos de muita diversão e entretenimento”, explicou a coordenadora.

Marluce destacou ainda que atividades como essa ajudam a integrar o grupo e contribuem muito no aumento da autoestima dos idosos. “Todas essas atividades são importantes porque contribuem muito para fortalecer a autonomia dos idosos e reforçar os seus vínculos  de amizade, aumentando assim a autoestima”, ressaltou.

Centro de Convivência do Idoso
O CCI atende cerca de 250 idosos nos quatro polos do município (Centro, Vila Flórida, Penedo e Maringá/Maromba). No CCI os idosos participam de aulas de ginástica, palestras, oficinas e passeios. 

Para participar das atividades é necessário que o idoso compareça ao Centro ou a uma unidade do CRAS e apresente cópias de RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4, tipo sanguíneo e atestado médico de saúde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 e de 13h30min às 17 horas.