Sexta-feira, 26 de abril de 2019 | 01:33

Matérias - 18/03/2019 | 05h07m

Exposição fotográfica reúne registros de aves em parque

Resende
A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre segunda-feira, 18, no Arquivo Histórico, a exposição fotográfica “Parque das Águas… e das Aves Também”. A exposição poderá ser visitada até o dia 26 de abril, de segunda a sexta, de 12 às 18h, gratuitamente.

A mostra reúne trabalhos de sete fotógrafos da região com uma paixão em comum: observar e registrar os pássaros que habitam ou descansam no Parque das Águas, em Resende. São cerca de 35 fotografias de 35 espécies de aves diferentes que passaram pelo Parque.

Com as câmeras na mão, os fotógrafos começaram a fazer expedições para o registro dessas espécies. O resultado dessa aventura é um conjunto de cliques espetaculares e únicos. Ao ser procurada pelos artistas, a AMAR abraçou a iniciativa e propôs a realização desta mostra itinerante, que registra parte a fauna encontrada no Parque das Águas.

“Essa é mais uma grande oportunidade oferecida pela FCCMM, através do Arquivo Histórico. São fotografias de altíssima qualidade, capturas ímpares de nossa fauna, que podem ser visitadas gratuitamente. É um conteúdo voltado para todas as idades, portanto todas as famílias estão convidadas a apreciar”, disse o presidente da FCCMM, Thiago Zaidan, que ainda lembra que é possível agendar visitas através do número 3354-6927.

Os fotógrafos que participam da mostra são: Kacau Oliveira, Ubiratan Birinha Oliveira, Hudson Martins, Márcia Carvalho, Luiz Ribenboim, Ricardo Gentil e João Pedro JP Faulstich. A mostra é organizada pela AMAR - Agência do Meio Ambiente de Resende, em parceria com o Centro de Referencia de Educação Ambiental de Resende - CREAR, e patrocinado por uma montadora da região.

Fotos: ASCOM/PMR