Sexta-feira, 26 de abril de 2019 | 00:53

Matérias - 15/04/2019 | 06h43m

Barra do Piraí abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado

Barra do Piraí
A prefeitura abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de contratação temporária para ajudante de pedreiro, carpinteiro, eletricista, gesseiro, montador de estrutura metálica, pedreiro, pintor, cuidador, soldador, encarregado, técnico de enfermagem e nutricionista, bem como formação de cadastro de reserva.

O chamamento tem como objetivo suprir as necessidades emergenciais da prefeitura. São 250 vagas, com quadro de reservas, além de 17 vagas para portadores de deficiência (PcD).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet (https://gualimpconsultoria.com.br/concurso/concurso.asp?id_concurso=110), entre 15 e 29 de abril. O valor da taxa será de R$ 30 para todos os cargos.

O Processo Seletivo Simplificado será coordenado pela Comissão para Acompanhamento, Fiscalização e Avaliação do Processo Seletivo, instituída pelo Poder Executivo, através da Portaria Municipal nº 452, de 4 de abril de 2019, sob assessoria técnica especializada da empresa a G-Strategic Gestão, Assessoria, Serviços e Logística. O edital, contendo todas as regras do Processo Seletivo está publicado nos sites gualimp.com.br e barradopirai.rj.gov.br, onde poderá ser baixado gratuitamente.

A seleção para o Processo Seletivo será composta por provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório com 40 questões de múltipla escolha. A nomenclatura dos cargos, requisitos e escolaridade exigidos para o cargo, carga horária semanal, vencimentos e conjunto de provas objetivas seguem discriminados no anexo I do documento. De acordo com o edital, a taxa de inscrição a ser recolhida, observado os valores constantes, mediante boleto bancário emitido no endereço eletrônico (gualimp.com.br), podendo ser pago em qualquer estabelecimento bancário, ou via internet, observado código de barras existente no documento.

Para o secretário de Recursos Humanos, Alex da Silva Barbosa, a realização do Processo Seletivo servirá para o preenchimento de vagas temporárias em alusão às obras que serão executadas na cidade, principalmente em se tratando das reformas das Unidades Básicas de Saúde. Ele relembra que as pessoas não podem confundir Processo Seletivo com Concurso Público, uma vez que, na segunda opção, se dá para contratação sem tempo específico.

“É uma verba que o prefeito Mario Esteves conseguiu em Brasília, para esta reforma e contratação de mão de obra. Não se trata de concurso público, porque, no processo seletivo se trata de prazo máximo de dois anos. Interessados poderão fazer a inscrição no Sistema Nacional de Emprego, o Sine, caso não tenha como realizar. Este é o segundo processo; o primeiro foi para as reformas das escolas e do abrigo, que chamou cerca de 200 pessoas”, recordou o secretário.

As vagas disponíveis no Processo Seletivo: ajudante de pedreiro (120, com 6 PcD), carpinteiro (14 e 2 PcD), eletricista instalador predial (12 e mais 1 PcD), gesseiro (10 vagas com mais 1 PcD), montador de estrutura metálica (16 mais 1 PcD), pedreiro (40 e mais 2 PcD), pintor (12 vagas e mais 1 PcD), cuidador (4 e mais 1 PcD), soldador (8 com mais 1 PcD), encarregado (10 com mais 1 PcD), técnico de enfermagem (1) e nutricionista (3).

Fica dispensado do pagamento do valor da taxa de inscrição o candidato economicamente hipossuficiente, que comprovar sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), até a data da inscrição no Processo Seletivo, e ser membro de família de baixa renda, assim compreendida aquela que possua renda per capita de até meio salário mínimo, ou aquela que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos. Cada pedido de isenção será analisado e julgado pela G-Strategic, observadas as exigências do edital.

A classificação final dos aprovados, por ordem decrescente da pontuação final, será publicada nos sites da prefeitura (barradopirai.rj.gov.br) e da G-Strategic (gualimp.com.br). Toda e qualquer solicitação ou demanda referente às etapas do processo seletivo deverá ser feita através dos telefones (28) 3553-0291 ou (28) 99948-0291, de segunda a sexta-feira de 8 às 18 horas, ou pelo e-mail psbarradopirai@gualimp.com.br

Banner: PMBP