Sexta-feira, 26 de abril de 2019 | 01:31

Matérias - 15/04/2019 | 06h55m

Pinheiral anuncia desconto para pagamento do IPTU 2019

Pinheiral
O Departamento de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças, anunciou o início da Campanha do Imposto Predial Urbano (IPTU) 2019: “Você contribui, o retorno aparece e a cidade cresce”. Os moradores que optarem por quitar o Imposto Predial Urbano (IPTU) até o dia 6 de junho de 2019, terão 10% desconto.

Além da opção de quitar o imposto em cota única com desconto, a Secretaria Municipal de Finanças, disponibilizou o pagamento em até seis parcelas. O prazo para o pagamento da 1ª cota ou da cota única vence no dia 7/6, e as demais parcelas nos dias 12/7, 9/8, 13/9, 11/10 e 8/11.

Outra novidade deste ano é que os contribuintes que não quiserem aguardar a chegada do carnê em casa poderão obter o carnê pela internet. Para isso, basta acessar o site da prefeitura (http://www.pinheiral.rj.gov.br/servicos/guias-de-iptu), ir à opção “Serviços, Guias de IPTU” e digitar o CPF do proprietário do imóvel para gerar a guia. A distribuição dos carnês nas residências começou a ser feita a partir de sexta-feira, 12.

Além disso, o secretário municipal de Finanças, Wanderson Siqueira, disse que estuda novas propostas para facilitar o pagamento do imposto para o contribuinte. “Este ano estamos disponibilizando a retirada da guia do IPTU pela internet e no ano que vem, pretendemos implantar o pagamento pelo cartão de crédito, como uma maneira de facilitar ainda mais para o contribuinte fazer o pagamento do IPTU”, disse Wanderson.

Num cenário de quedas de receitas públicas, o IPTU é muito importante para a acessibilidade ao serviço público de qualidade.

O diretor do Departamento de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças, Abel Itaborahi, destacou a importância da parceria entre contribuinte e o Executivo para a realização desses serviços essenciais para cidade. “O recolhimento do IPTU é convertido em obras, em investimento na Educação e na Saúde do município. A parceria entre o Executivo e o contribuinte é muito importante para o desenvolvimento da cidade”, disse Abel.

O diretor também afirmou que o contribuinte que não concordar com o valor emitido, pode pedir revisão do imposto junto ao Departamento de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças, que fica na prefeitura, na Rua Justino Ribeiro, 288, Bairro Ipê. Informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3356-5545.

Foto: PMP