Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 04:25

Matérias - 03/05/2019 | 09h26m

Secretarias participam de workshop do Polo Tecnológico do Mar

Mangaratiba
As secretarias de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e de Agricultura e Pesca, participaram do 2° encontro do Polo do Mar, realizado nas instalações da Nuclep. O evento contou com a participação de representantes do poder público, privado, entidades e órgãos que possuem influência na região e diretamente à Baía de Sepetiba.

Foram apresentados estudos que geraram os indicadores socioeconômicos da região da Baía de Sepetiba, com destaque para o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Índice de Desenvolvimento Social (IDS) dos municípios do Rio de Janeiro, Itaguaí e Mangaratiba, nos quais formaram o diagnóstico da região, além da formalização da proposta e da estratégia do Polo.

A proposta do Polo foi estabelecida em torno da criação de sinergias econômicas entre atores industriais e a oferta de alternativas sustentáveis para as comunidades urbanas e rurais que valorizem o aspecto humano e a cultura local com a parceria dos governos e das instituições privadas.

Quanto a estratégia, ficou definida a utilização do ecossistema empresarial para criar essas sinergias e atrair novos investimentos, assim como, o desenvolvimento de novos negócios, os quais oferecerão empregabilidade, crescimento e qualidade de vida para a região.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Lemelle, falou sobre a importância dos projetos e do papel que Mangaratiba exercerá. “O Polo vai beneficiar a todos que se circundam da Baía de Sepetiba, e vai proporcionar uma nova onda de investimentos na região”, finalizou.

Foto: ASCOM/PMM