Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 | 08:58

Mangaratiba - 15/05/2019 | 12h47m

Mangaratiba comemora Semana da Enfermagem

A Secretaria de Saúde iniciou as comemorações da Semana da Enfermagem no Hospital Municipal Victor de Souza Breves. A realização do evento é da Direção da unidade e oferece uma semana de capacitação com palestras com diversos profissionais para os enfermeiros do Hospital.

Segunda-feira foi realizada a abertura do evento e uma roda de conversa com a profissional de Educação Física, Marcela Pereira, com o tema ‘A ergonomia aplicada à enfermagem’. O diretor geral da unidade hospitalar, Bruno Duarte, prestigiou a comemoração.

Segundo Bruno, a ideia é oportunizar uma atualização, além de valorização dos profissionais da área. “Este evento vem de encontro com o que abordamos no programa Humaniza Breves. Valorizamos o profissional e queremos oferecer um momento de capacitação descontraído”.

Outra idealizadora do projeto, a gerente de Enfermagem, enfermeira Ane Caroline conta que os temas escolhidos são da rotina dos profissionais. “Queríamos abordar assuntos que possam nos contribuir no dia a dia. Essa capacitação é um marco, já que anteriormente, a semana da Enfermagem era comemorada com aferição de pressão na praça”.

DEMAIS PALESTRAS
Terça-feira, 14, a equipe do projeto Humaniza Breves abordou o tema: ‘Cuidar de quem cuida’.

Na quarta-feira, 15, o assunto será ‘O stress no cotidiano pessoal e profissional da enfermagem’, com a psicóloga do projeto, Irís Rachid.

Quinta-feira, 16, o tema é ‘O impacto da alimentação moderna na saúde’ que será abordado pela nutricionista do NASF-AB Ana Caroline e na sexta-feira, 17, será o encerramento do evento com a participação dos gestores da Saúde e entrega de certificado.