Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 | 09:24

Resende - 15/05/2019 | 12h49m

Parque das Águas recebe peça teatral “A Pequena Sereia”

O Parque das Águas será palco da peça teatral infantil “A Pequena Sereia”, sábado, dia 18, às 18h. Uma parceria entre a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), e o programa ArcelorMittal Cultural - Arte que Transforma, da empresa siderúrgica ArcelorMittal, levará o espetáculo gratuitamente para uma média de público estimada em 600 pessoas. A apresentação foi viabilizada a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Ministério da Cidadania e da Cyntilante Produções.

A peça “A Pequena Sereia”, com duração de cerca de uma hora, rodou todo o Brasil e sua releitura é inspirada nos musicais da Broadway. O musical recebeu cinco prêmios ao longo dos anos: Melhor Espetáculo; Melhor Atriz; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Cenário; e Maior Público.

O presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, explica que a realização do evento visa incentivar a cultura, buscando novas perspectivas para o público resendense e a construção de novos olhares.

- O desenvolvimento deste projeto é muito importante para a nossa cidade, principalmente, para o público infantil, pois oferece cultura e entretenimento de qualidade. Ao proporcionarmos peças infantis de forma lúdica e democratizarmos o acesso ao teatro, estamos dando um grande passo para a conquista de novas plateias. É uma satisfação termos a Prefeitura como principal apoiadora deste projeto no município, com a recriação de clássicos da literatura. A estrutura possui tenda grande com aproximadamente 600 cadeiras, palco com iluminação especial e sonorização para encantar a todos com a magia dos contos - destacou, lembrando que o programa cultural pode ser implantado em cidades de atuação do grupo ArcelorMittal.

A peça
O enredo da peça narra a história de Ariel, uma sereia encantada com o mundo dos seres humanos. Em determinado momento da trama, a sereia se apaixona pelo príncipe Eric. Para poder viver com seu amado, Ariel faz um pacto com Úrsula, que é a bruxa do mar. A busca pelo verdadeiro amor vira uma saga contra o tempo para Ariel, que contará com a ajuda de seus amigos, os seres dos mar.

O projeto faz parte de uma série de sete apresentações mensais, de maio a novembro. Estão previstas as seguintes peças teatrais para os próximos meses: Peter Pan; A Bela e a Fera; Os Saltimbancos; Aladim; Mágico de Oz; e Rainha da Neve.