Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 | 09:27

Piraí - 15/05/2019 | 12h55m

Piraí oferece mais de 3 mil vagas para práticas esportivas

A Casa de Cultura de Piraí apresentou os projetos esportivos da prefeitura para 2019, com a presença de professores, profissionais do esporte e representantes das associações de moradores dos bairros onde são realizadas as 13 modalidades de atividades oferecidas gratuitamente às crianças, jovens e adultos.

“Ao todo são 15 polos distribuídos pelo município, com mais de 3 mil vagas para atividades físicas em 14 modalidades diferentes e o objetivo desse trabalho é oferecer alternativas saudáveis de lazer e atividades físicas, minimizando o consumo de drogas lícitas ou ilícitas e proporcionando mais saúde e qualidade de vida à população”, explicou o secretário de Cultura e Esporte de Piraí, professor Rogério Nunes.

O prefeito Dr. Luiz Antônio, destacou a importância das atividades físicas e do trabalho dos profissionais do esporte para melhorar a saúde e a qualidade de vida. “Uma pessoa que não pratica nenhum tipo de atividade física com regularidade está mais sujeito a doenças como diabetes e hipertensão arterial. Os polos esportivos funcionam como centros de lazer e são fundamentais para unir as pessoas e estimular o convívio social”, afirmou.

Relação dos polos e atividades esportivas 2019
Polos de atividade: Arrozal, Asilo, Cacaria, Caiçara, Casa Amarela, Centro, Cruzeiro, Jaqueira, P. Laranjeiras, Ribeirão das Lajes, Rosa Machado, Santanésia, Vale Verde, Varjão, Vila das Palmeiras

Modalidades oferecidas: basquete treinamento; biodanza; capoeira; dança 3ª idade; dança de salão; futebol de campo; ginástica da 3ª idade; Ginástica funcional; ginástica de trampolim; iniciação esportiva; judô; karatê e yoga 3ª Idade