Quinta-feira, 20 de junho de 2019 | 04:01

Matérias - 24/05/2019 | 07h21m

Praça São Sebastião recebe crianças e adultos em ação do Maio Amarelo

Três Rios
A prefeitura e o Corpo de Bombeiros promoveram quarta-feira, 22, uma grande ação para alertar e conscientizar a sociedade para o respeito ao trânsito. Com a Praça Sebastião repleta de crianças e adultos, uma simulação de resgate de vítima de acidente de trânsito despertou a atenção do público e das pessoas que passavam pelo local.

Durante a ação, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram em viaturas e ambulância do destacamento e realizaram todos os procedimentos efetuados num socorro real a feridos no trânsito. Na simulação, os socorristas cortaram partes do veículo batido para remoção do motorista e logo após apagaram o incêndio simulado com fumaça colorida.

"Em comemoração ao Maio Amarelo, decidimos convidar alunos e professores das escolas do município para assistirem a uma simulação de atendimento do Corpo de Bombeiros após acidente, buscando maior envolvimento da família para um trânsito seguro. As crianças ajudam a educar os adultos", disse o prefeito Josimar Salles.

De acordo com dados do Detran-RJ, no ano passado, das 28.053 vítimas de acidentes de trânsito no estado do Rio de Janeiro, houve 1.925 mortos e 26.128 feridos. Apesar da redução de 9,5% em relação a 2017, os números ainda são considerados altos.

Foto: PMTR