Domingo, 22 de setembro de 2019 | 06:48

Matérias - 24/05/2019 | 07h26m

Pinheiral mobiliza alunos nos Jogos Estudantis

Pinheiral
A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo realizou a vigésima terceira edição dos Jogos Estudantis do Município de Pinheiral (JEMUPI- XXIII), na manhã de quarta-feira, 22, no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira. Os Jogos Estudantis do município são uma oportunidade de revelar atletas, como é o caso da estudante Thaissa, de 13 anos, do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, que foi aprovada no teste do Clube de Regatas Vasco da Gama.

No evento, o JEMUPI foi iniciado pelos alunos da categoria B, nas modalidades corrida de pista, revezamento, saltos e arremessos. Estiveram presentes as Escolas Municipais Paulo Freire, Rosa da Conceição Guedes, Maria do Carmo Fadul Ferreira, Professora Domingas Alves Ferreira, o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira e a Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto. A intenção dos jogos é estimular os alunos na área esportiva, trazendo benefícios para uma vida menos sedentária e hábitos mais saudáveis.

Os jogos são divididos por idades nas categorias A, B e C, onde na categoria A constam estudantes de 12 e 13 anos, na categoria B de 14 e 15 anos, e categoria C de 16 e 17 anos. As modalidades handebol, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, dama e corrida rústica serão realizados nos Jogos Coletivos que ocorrerão em Julho. Segundo, o diretor do Departamento de Esportes e responsável pelos jogos há mais de 20 anos, Paulo César, é necessário motivar mais as escolas para a participação no evento, para poder despertar o esporte no aluno e assim revelar “novos talentos”.

“O esporte é muito importante, precisamos interagir com todas as escolas, sejam elas municipais, estaduais, federais ou particulares. A ideia do JEMUPI é essa, mas não é fácil, cada escola possuí seu calendário, precisaríamos fazer reuniões para montar um calendário coletivo e assim realizar o JEMUPI com todos”, disse o coordenador dos Jogos.

Foto: PMP