Domingo, 22 de setembro de 2019 | 06:47

Matérias - 24/05/2019 | 07h29m

Mangaratiba promove Semana da Alimentação Saudável

Mangaratiba
Alunos do Ceim Professora Cybele Réa Jannuzzi Ruzzi, na Praia do Saco, receberam a visita de representantes do projeto Canarinho para falar sobre a Semana de Alimentação Saudável - que vai até sexta-feira, 24. O objetivo da ação é colaborar para a construção de uma postura favorável para a vivência de experiências que valorizem os bons hábitos alimentares e promova a qualidade de vida.

O projeto Canarinho é uma iniciativa da Superintendência de Projetos Educacionais, e proporcionou às crianças da unidade muita música e dramatizações com foco no incentivo à alimentação saudável do dia-a-dia. “Toda a Educação estará trabalhando com ações lúdicas e dinâmicas nesse contexto, de acordo com a faixa etária dos educandos durante esta semana”, disse a superintendente de Projetos, Priscila Vasconcellos.

De acordo com as diretoras da unidade, Paula Barreira e Josiléa Amancio, projetos como este são muito importantes para os alunos da educação infantil. “A alimentação saudável é um dos nossos focos aqui. Nós também trabalhamos este tema com eles na semana passada e foi muito bom, hoje este projeto está sendo mais um reforço para eles sobre o assunto”, disse Paula.  

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE A SEMANA
Palestras sobre qualidade de vida e alimentação saudável (dando ênfase na prevenção da obesidade infantil), exposições de trechos do filme “Muito além do peso”, com mesa de debates entre alunos, professores e nutricionistas, trabalho lúdico junto às crianças “Cesta da Dona Maricota”, apresentações artísticas para educação infantil, e capacitação de funcionários em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca (tema horta escolar) serão algumas das atividades desenvolvidas nas escolas durante a semana.

Foto: ASCOM/PMM