Quinta-feira, 20 de junho de 2019 | 05:00

Três Rios - 24/05/2019 | 07h35m

Três Rios resgata a história da ferrovia e reconstrói Estação

As obras de construção da nova Estação Ferroviária construída pela prefeitura estão em ritmo avançado. O espaço está sendo construído na Avenida Condessa do Rio Novo. As obras estão na fase de finalização da alvenaria e início da cobertura.

O projeto representa o resgate da tradição ferroviária no município. Após a demolição da antiga estação em 1998, a cidade perdeu um de seus principais patrimônios históricos que simbolizava o desenvolvimento econômico da região.

Com a construção da nova Estação vai se consolidando o projeto do Trem Rio Minas. O primeiro trem turístico interestadual do país ligará os municípios de Três Rios (RJ) e Cataguases (MG), passando por outras seis cidades - Sapucaia, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Recreio e Leopoldina - num trajeto de 168 km. A nova Estação Ferroviária receberá cerca de 800 passageiros por final de semana, fomentando a economia local e regional.

"Estamos realizando a recuperação da linha férrea em parceria com a VLI e agora estamos construindo a Estação Ferroviária, resgatando a história da ferrovia e viabilizando a volta do trem de passageiros em nossa cidade. Estamos há dois anos envolvidos neste grande projeto, participando de inúmeras reuniões com prefeitos, ministros e órgãos responsáveis. É um trabalho árduo, mas nunca deixamos de acreditar nesse sonho que a cada dia se transforma mais em realidade", destacou o prefeito Josimar Salles, que na última semana esteve em Brasília reunido com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Júnior.