Quinta-feira, 20 de junho de 2019 | 04:22

Volta Redonda - 24/05/2019 | 07h37m

VR do Rock Festival acontece no fim de semana

Nesse final de semana o rock’n’roll vai invadir Volta Redonda com mais uma edição do tradicional VR do Rock Festival. Duas grandes bandas de destaque do rock nacional, Ratos de Porão e Dead Fish, serão as grandes atrações do evento. Além delas, outras 12 bandas regionais, de diversas sonoridades do rock, se apresentarão num palco montando ao lado da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, de 14 às 22h.

O evento terá uma superestrutura com dois palcos, praça de alimentação, incluindo foodtrucks com chopp artesanal, comida japonesa, baiana, crepe, hamburguers artesanais, pizzas e doces, além de posto médico equipado pela secretaria de Saúde e muita segurança garantida pela Guarda Municipal e Polícia Militar.

Esse ano o processo de seleção das bandas regionais foi realizado através de um edital de chamamento público, o que tornou o evento mais democrático. A outra novidade é que as bandas autorais puderam participar do chamamento com exclusividade, uma vez que o principal objetivo do festival é apresentar novas bandas, novas músicas e, com isso, valorizar a produção musical regional e colaborar para a renovação do cenário musical do rock.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, destaca que o VR do Rock Festival é uma grande oportunidade para as bandas da região. “Esta é mais uma ação da Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria de Cultura, proporcionando às bandas de rock com trabalhos autorais de nosso município a oportunidade de participar de um grande festival de música. Estamos proporcionando um local bastante organizado, colocando na Praça Brasil dois grandes palcos à disposição destas bandas que foram escolhidas através de um edital público”, explicou a secretária.

O prefeito Samuca Silva destaca que tudo está sendo preparado para que toda a família possa se divertir de forma segura. “Será um fim de semana com muita música e diversão para a população. Estamos cuidando para que todos possam se divertir de forma tranquila e segura. Venha participar e prestigiar os talentos da nossa região. Serão seis bandas regionais se apresentando em cada dia, além da atração principal”, disse.