Domingo, 22 de setembro de 2019 | 07:22

Pinheiral - 24/05/2019 | 07h41m

Iluminação de LED chega em sete novos pontos

Mais sete ruas de Pinheiral foram contempladas pelo Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), executado pela Light em parceria com a prefeitura. Dessa vez, foram ruas José Breves, Francisco Ribeiro de Abreu, Justino Ribeiro, Rua das Acácias, Benedito Honorato, Coronel Joaquim Ferreira Ribeiro e Ana Torres dos nos bairros Ipê, Parque Maíra e Centro que passaram a contar com iluminação de led ao invés da iluminação de vapor de sódio.

No total, 453 pontos foram trocados. A estimativa é que a troca da iluminação, que está sendo realizada em pontos de toda a cidade, deva gerar economia de 774 MWh por ano, o que equivale a 27% do consumo de energia na iluminação pública da cidade.

“Cerca de 70% do projeto já foi realizado, faltando apenas a Rua Helena Correia de Miranda e a Rodovia Benjamin Constant que será realizado nos próximos dias”, disse o diretor do Departamento de Iluminação Pública, José Carlos da Silva Diniz.

INFORMAÇÃO - A equipe do projeto de Iluminação Pública Eficiente estará no bairro São Jorge; nos dias 23 e 24, na praça Igor Souza (próximo a prefeitura), no Ipê; nos dias 30 e 31 e na Rua Helena Correia de Miranda no Centro (próximo a Academia da Saúde), prestando informações sobre a iluminação eficiente que está sendo implantada na cidade e sobre atitudes que podem ser adotas para reduzir os gastos e promover energia elétrica eficiente.