Terça-feira, 7 de maio de 2024 | 21:07

Barra do Piraí - 24/05/2019 | 07h50m

Policiais e guardas iniciam 'choque de ordem' no Centro

O secretário de Ordem Pública, Wagner Aiex, anunciou segunda-feira, 20, o início de um "choque de ordem" no Centro, em especial, nas Praças Nilo Peçanha, Júlio Braga e Pedro Cunha (Largo da Feira). De acordo com o gestor, a ação envolve a Guarda Municipal (GM), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil, e o objetivo é a manutenção da segurança nas regiões.

Aiex explica que a parceria entre as forças de segurança pública é fundamental para garantir proteção às pessoas. "Sabemos que a responsabilidade por essa área é, constitucionalmente, do Estado. A GM atua mais na questão do zelo pelo patrimônio público e do trânsito. No entanto, o momento é delicado e requer que ambas corporações deem as mãos, no sentido de oferecer ao cidadão aquilo que é esperado", afirmou.

O secretário de Ordem Pública destaca que haverá ainda, em consonância com o comando do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a intensificação do policiamento ostensivo no Centro. "A maior presença de guardas e militares nas ruas certamente é um caminho para inibir a ação de criminosos. E não só isso. Estamos dando também uma resposta a outras demandas da população, como relatos de brigas na Praça Nilo Peçanha. Vamos ficar muito mais atentos a todas essas questões", pontuou.

O comandante da GM, Enocch Sach Mello, ressalta que a atual gestão vem investindo na instituição, o que, segundo ele, contribui para a melhoria na qualidade do serviço prestado. "Tivemos não só a renovação da frota de veículos como também a convocação de mais guardas, que era uma necessidade antiga. Estamos todos imbuídos do mesmo espírito, de manter a ordem no Centro, em parceria com as demais forças de segurança do Estado", finalizou.