Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | 04:31

Quatis - 12/06/2019 | 20h45m

Praça dos Direitos Humanos está liberada

A quadra poliesportiva da Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes, no bairro Jardim Pollastri, na área central, foi liberada esta semana pela prefeitura. O espaço tinha sido interditado há três semanas pelo próprio município, em razão de falhas constatadas na afixação das tabelas destinadas aos jogos de basquete. Após ter sido notificada, a Tecnosul Construções Ltda realizou os reparos necessários, possibilitando a reabertura da quadra para jogos de voleibol e futsal, além de basquete.

Construída através de um convênio da prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o Governo Federal, a Praça dos Direitos Humanos foi inaugurada pelo prefeito Bruno de Souza (MDB) no começo de dezembro do ano passado. Ao longo do primeiro semestre de 2019, o logradouro se tornou um dos pontos mais concorridos para a prática do esporte e lazer da área urbana, além de ser considerado atualmente um dos locais de entretenimento mais frequentados por moradores da cidade.

O problema constatado pela prefeitura, e que culminou na interdição por parte da própria administração municipal, foi a inclinação nas duas tabelas de basquete, que vinham apresentando riscos de queda. Uma vez notificada, a empresa construtora reforçou a estrutura de sustentação, garantindo dessa maneira as condições de segurança dos dois equipamentos. O prefeito Bruno de Souza (MDB) frisou que “uma das preocupações da administração municipal nas instalações físicas das obras públicas é assegurar a integridade física das pessoas, além da qualidade técnica da construção”.

- As obras públicas têm um prazo de garantia após serem entregues à prefeitura pelas firmas responsáveis. No caso de qualquer anormalidade registrada dentro deste prazo, a legislação municipal nos permite agora realizar as notificações necessárias visando a realização dos reparos necessários - declarou o prefeito.

Aberta diariamente para a frequência dos moradores, a Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes abriga atualmente três projetos sociais realizados pela prefeitura ou com o apoio da administração municipal. Às terças e quintas-feiras acontece o projeto de dança Zundance, que mistura vários ritmos musicais, entre eles, lambada, sertanejo, axé, samba e funk. Por sua vez, o projeto de dança recreativa é realizado toda quarta-feira. A programação das segundas, quartas e sextas-feiras, prevê um projeto de lutas marciais coordenado pelo professor Bruno Guedes. As atividades destas ações de inclusão social começam a partir de 19 horas.