Segunda-feira, 13 de julho de 2020 | 20:33

Editorial - 12/06/2019 | 21h12m

Câmara Jovem

Alunos matriculados na segunda fase do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) das escolas municipais de Barra Mansa (RJ) receberam no primeiro semestre desse ano, visita do vereador Wellington Pires (PP). Na palestra, informações sobre a formação política e a importância da participação dos jovens.

Autor do projeto “Câmara Jovem”, o legislador conversa com os alunos, motivando a participação. O acesso é rápido, fácil, criativo e espontâneo. Nele, o aluno faz uma redação com foco na política. O texto escolhido através de votação na unidade escolar terá o autor como representante na esfera do Legislativo local.

O “Câmara Jovem” desperta a consciência cidadã dos alunos, abrindo um leque para novas lideranças avançarem, fazendo com que o cenário político do futuro tenha novos representantes.

O contato direto do vereador torna viável sua proposta e a concretização ocorre com a presença do eleito com a direção em evento solene na Câmara Municipal com direito a registros fotográficos, matérias na mídia e redes sociais.

Wellington Pires, ainda muito jovem, iniciou sua participação na política, chegando com muita desenvoltura ao mundo dos veteranos, conquistando seu espaço no convívio de figuras tradicionais do município até chegar ao legislativo, marcando presença também no cotidiano do contexto educacional barra-mansense com fluidez no vocabulário e riqueza de informações sobre a história política local.

Parabéns pela iniciativa!

Eliete Fonseca
Jornalista Profissional
Registro 18.902/RJ