Sexta-feira, 23 de agosto de 2019 | 04:27

Matérias - 19/06/2019 | 06h38m

Alunos plantam mudas de árvores na lagoa da Nova Conquista

Itatiaia
Alunos do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto participaram do plantio de mudas no entorno da lagoa da Nova Conquista. A ação é uma das tarefas programadas pelos professores de Ciências do Colégio, para celebrar o Dia do Meio Ambiente que é comemorado em 5/6 e para colaborar com o projeto de revitalização daquele lago. Por solicitação da Secretaria de Educação, neste mês de junho, as escolas devem preparar um dia especial para comemorar a data e fazer um trabalho se sensibilização com os alunos.

Para o professor e implementador de Ciências, Ricardo Pontes, o projeto “Gincana Ecológica” tem por objetivo conscientizar os alunos para a questão da proteção ao meio ambiente. “Essas atividades motivam e despertam a curiosidade dos alunos, pois para cumprir certas tarefas têm que fazer pesquisas sobre o assunto, como exemplo outra tarefa que foi entregue hoje, um cartaz falando sobre os 4 erres, reciclar, reparar, reduzir e reutilizar. Ressaltamos a importância da reciclagem do lixo doméstico e tornamos esses alunos multiplicadores de aprendizagens que contribuem para a preservação do meio ambiente, disse Ricardo.

Participam da gincana, que teve culminância terça-feira, 18, com apresentação de mais 14 tarefas, 6 equipes, que receberam cores específicas e nomes de animais e cachoeiras do Parque Nacional, Flamenguinho, Quati, Muriqui, Maromba, Poranga e Itaporani.

Fotos: AECOM/PMI