Sábado, 27 de abril de 2024 | 00:14

Matérias - 01/07/2019 | 10h49m

Município reúne jovens em reunião do Projeto Portas Abertas

Porto Real
A sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SMTRAB), recebeu em sua sede, a primeira reunião do Projeto Portas Abertas. Na oportunidade, 12 jovens tiveram a oportunidade de conhecer o objetivo e o funcionamento do projeto.

“O projeto é importante na busca da quebra das dificuldades iniciais que muitos encontram à procura de um emprego. Com isso, fazemos com que nossos jovens tenham condições técnicas e comportamentais, para ocuparem postos de trabalho nas empresas do município, pois através da criação de uma cultura empresarial contribuímos para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade”, afirmou o prefeito Ailton Marques.

“Nosso objetivo é promover a aproximação entre os jovens e as empresas do município, através de atividades de visitação e de palestras aos grupos interessados. O projeto abrange a faixa etária dos 18 aos 24 anos, com ensino médio concluído. Vamos trabalhar em quatro etapas: a procura pelos jovens; o agendamento com empresas parceiras do projeto; a visitação dos jovens às empresas e um possível direcionamento dos jovens selecionados”, frisou a secretária da SMTRAB, Vanessa Miranda.

Nathália Cristine Silva, 18, moradora do bairro Freitas Soares, esteve na primeira reunião e falou sobre a expectativa com o projeto e com um possível primeiro emprego. “Estou bem otimista. O projeto é uma excelente oportunidade para nós jovens, não só de ingressar no mercado de trabalho, como também de conhecer muitas profissões e se identificar com uma delas. Tenho curso de assistente administrativo e gosto muito dessa área. Pretendo conhecê-la na prática e ver quais qualificações eu posso procurar para complementar meu currículo”, disse a jovem.

Dionattan Alves, 18, compartilhou o mesmo sentimento de otimismo. “Na reunião fiquei muito satisfeito com as propostas e as ideias apresentadas, principalmente para aqueles que estão fora do mercado de trabalho e que buscam o primeiro emprego. Estou desempregado, em busca do meu primeiro emprego formal desde quando concluí o ensino médio. Eu cursei o magistério. Essa é a área que pretendo ingressar assim que puder. Nessa reunião, pude ter noções de como focar nos meus objetivos e realmente não andar para trás com o meu futuro”, finalizou Dionattan.

Foto: PMPR