Sábado, 27 de abril de 2024 | 00:29

Matérias - 01/07/2019 | 10h54m

CRAS do Jardim Independência abre inscrições para colônia de férias

Quatis
O recesso escolar do meio do ano está se aproximando e com a chegada desse período as colônias de férias para as crianças e adolescentes começam a ser organizadas pela prefeitura. Na segunda-feira, 1º, por exemplo, serão abertas inscrições para a quarta edição da colônia de férias promovida pelo CRAS do bairro Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social), unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos que trabalha em ações de inclusão para todas faixas etárias da população, da criança ao idoso.

As inscrições podem ser feitas até a quarta-feira, 3, de 8 às 17 horas, nas instalações do CRAS do Jardim Independência. Poderão se inscrever crianças e adolescentes de seis anos a 17 anos, independente de participarem ou não de algum programa social desenvolvido na unidade. A colônia de férias acontecerá de 15 a 19 de julho.

Entre outras atividades programadas, estão o Cine CRAS, a Copa deste centro de referência, orientações sobre diversos temas relacionados ao público-alvo da colônia de férias e festa julina, cuja realização ocorrerá num sítio.

A coordenadora do CRAS do Jardim Independência, a assistente social Melissa Botelho, explica que “o objetivo da colônia de férias será mais uma vez garantir uma opção voltada à pratica do esporte, lazer, entretenimento e formação às crianças e adolescentes no recesso escolar de julho, especialmente no caso do público em situação de vulnerabilidade social”. Para Melissa, “a ocupação do tempo em alguma atividade nestas áreas do poder público é importante no sentido de garantir condições para uma vida saudável e a formação das crianças e adolescentes enquanto cidadãs”.

- Trata-se ainda de uma maneira de garantir a continuidade da integração social proporcionada ao segmento atendido pela colônia de féria no dia a dia das atividades disponibilizadas no CRAS. É importante frisar que as políticas de assistência social desenvolvidas pela prefeitura trabalham não visando o assistencialismo, mas procurando assegurar os direitos de cada cidadão na direção de uma vida com dignidade - disse Mellisa.

Foto: PMQ