Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 | 09:26

Matérias - 11/07/2019 | 09h36m

Casa de Cultura recebe escritora Mariana Müller

Piraí
A Casa de Cultura receberá a escritora Mariana Müller, com o lançamento de sua obra infantil "Um Novo Par". O evento está marcado para quinta-feira, 18, às 15h, e também será uma agradável tarde de contação de histórias e música.

O livro é ambientado num cenário marinho e narra a saga de um par de botas de borracha de um pescador que, na adversidade, encontra um novo destino e novas amizades que o ajudam a superar uma brusca mudança. É uma obra que aborda de forma leve e lúdica as questões do amadurecimento e adaptação na infância. O cartunista Marcelo Padron assina as ilustrações que dão vida aos personagens.

O evento é aberto e direcionado para todo o público, em especial as crianças. A autora fará ainda contação de histórias, com a participação musical de Maria Clara Valle.

A Casa de Cultura fica localizada na Rua Comendador Sá, 105, Centro.

Mariana Müller
Começou a escrever poesia aos 15 anos. Hoje, aos 37, também escreve prosa e conta histórias para crianças nas escolas, eventos nacionais e internacionais. Iniciou seu trabalho na Livraria Sabor Literário no Leblon. Atualmente, trabalha com sua oficina de historinhas em Macaé, na Escola Alfa, Creche Arte de Crescer, na Casa Ipê e no Colégio Ativo.

Formada em Comunicação Social, passou pelas redações de alguns dos principais jornais cariocas, como O Globo, Extra e O Dia. É fundadora do grupo ‘Mães e pais da Pracinha do Brasil’ que reúne mais de mil mães e pais participantes. Criou a empresa ‘O Mundo da Mari de Faz de Conta’ (@omundodamaridefazdeconta) (#marifazdeconta) e realiza eventos por diversas cidades do estado do Rio.

Como contadora de histórias, no Rio de Janeiro, participou da Primavera dos Livros no Museu da República, do evento ‘Dia da Europa no Rio de Janeiro’ à convite do Goethe-Instituto (Instituto Cultural Brasil-Alemanha) por dois anos. No Jardim Botânico e no Leme narrou histórias infantis da escritora Clarice Lispector para escolas no projeto ‘O Rio de Clarice’, da escritora Teresa Montero. Atuou, contado histórias no espetáculo musical ‘Primavera das Mulheres’, nos teatros Solar de Botafogo e Sala Baden Powell. Na Alemanha, realizou evento para o coletivo ‘Brasileirinhos em Könl’.

No estado do Rio de Janeiro: Em Teresópolis, apresentou o espetáculo ‘Confabulando’ nas escolas da cidade com sua roda de leitura musical. Em Campos, participou pelo SESC da 10º Bienal de Campos dos Goytacazes. Em São Fidélis, também participou pelo SESC no evento Arte nas Praças. Em Macaé, ela apresentou seu projeto em diversos locais: Feira Literária de Macaé, na CLIM, Casa Ipê, Semana de Educação do Shopping Plaza Macaé, projeto Clube da Leiturinha no Shopping Plaza Macaé, Clínica Integrare, no Restaurante Brasa e Vino, na Academia Infantil Iupi!, no Kills Burguer entre outros. Em Conceição de Macabu, participou da Feira Literária da Cidade que teve como homenageada Bia Bedran. Além de contar histórias em 10 escolas da rede municipal da cidade. Em Madalena, se apresentou no coreto da cidade em comemoração do Dia do Livro e na Feira Literária da cidade. 

Foto: DCS/PMP