Domingo, 21 de julho de 2019 | 16:16

Pinheiral - 11/07/2019 | 13h31m

Moradores batem papo com o prefeito dia 14

Moradores do Centro receberão domingo, 14, às 9h, o prefeito Ednardo Barbosa, no projeto “Bate-papo com o Prefeito”, que acontecerá na Praça Luiz Gonzaga, no Centro. Aliás, a comunidade poderá não só tirar as dúvidas, mas também ter acesso até as 12hs, aos serviços públicos gratuitos oferecidos pelas secretarias municipais da prefeitura no projeto “Prefeitura em Ação”. A partir de 19h30min, na Praça Teixeira Campos, Centro, a comunidade terá como opção de lazer o “Forró do Povo” com a Banda Pé Quente.

No projeto que vai chegar a todos os bairros, as informações e os serviços públicos são oferecidos sem que o morador precise sair do bairro. Entre as ações terá pipoca e algodão doce, dinâmicas e atividades para crianças do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Centro, apresentação da Academia de Ginástica Vida Ativa que levará a Oficina de Saltos, além da participação da Cooperativa de Catadores com ponto de coleta de materiais recicláveis e da equipe da Secretaria de Saúde que estará fazendo a aferição de pressão arterial e glicemia (glicose) e com o escovódromo. Um acervo de livros da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa estará também à disposição de crianças e adultos.

“Teremos a oportunidade de ouvir mais uma comunidade. Dessa vez, será a do Centro. Estarei junto com a minha equipe prestando contas das ações realizadas nesses dois anos e meio de gestão e levando serviços gratuitos da prefeitura aos moradores. É o Bate-Papo com o prefeito e a Prefeitura em Ação abrindo um canal direto com a população”, disse o prefeito.

Os moradores podem obter informação sobre como cadastrar o currículo no Posto do Sine de Pinheiral ou como tirar a carteira de trabalho junto à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da Sala do Empreendedor, que estará com uma tenda no local. Quem também tiver dúvidas sobre a regularização fundiária no bairro, pendência de documentos ou cadastrados pendentes também poderá receber informação da equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária.

Informações sobre a aprovação de projetos, desmembramento e regularização imobiliária serão prestadas pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras. A Defesa Civil levará materiais informativos e fará se necessário, na abertura de ordens de serviços no local. Além disso, os munícipes poderão deixar suas sugestões sobre melhorias necessárias em seu bairro com a equipe da Ouvidoria Municipal.