Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 | 07:47

Três Rios - 11/07/2019 | 13h32m

Josimar Salles se reúne com gerência geral da Light

Em reunião realizada na prefeitura o prefeito Josimar Salles recebeu o gerente da Light, Raimundo Santa Rosa, com sua equipe de atendimento do setor Poder Público da Light, as coordenadoras Aline Silveira e  Janine Santos, o representante de compartilhamento de Infraestrutura, Galileu Munhoz, o analista Alexandre Vecchi e a engenheira Ana Flávia Melo para apresentar o planejamento sobre o projeto de recadastramento dos pontos de iluminação pública. Na oportunidade também foi abordado o projeto de Eficiência Energética apresentado pelo município e aprovado pela empresa, que será implantado em breve.

O encontro, que também contou com a presença do secretário de Fazenda, Paulo Tavares, do secretário de Serviços Públicos, Francisco Gama (Bill) e da secretária de Meio Ambiente Alice Hagge, também abordou a possibilidade de implantação do programa Light Recicla, que é um projeto sustentável de geração de renda que troca resíduos recicláveis por bônus na conta de energia elétrica.

Segundo o prefeito Josimar Salles, o projeto contempla os pilares da sustentabilidade social, ambiental e econômica, ajuda a sociedade a tratar seus resíduos e evita que toneladas de lixo sejam descartadas diretamente no meio ambiente, possibilitando ainda a redução do valor da conta através dos descontos. Segundo informações dos técnicos da Light, desde o início do projeto foram coletadas mais de 10 mil toneladas de resíduos recicláveis e quase 60 mil litros de óleo de cozinha usados que seriam descartados sem tratamento adequado.

"A reunião firmou a parceria para o recadastramento dos pontos de iluminação pública no município. O levantamento, que deve iniciar em agosto deste ano, tem por objetivo modernizar o sistema de iluminação pública, junto a Secretaria de Serviços Públicos, implantando lâmpadas de LED e padrão econômico de energia em diversos pontos da cidade", afirmou o prefeito.

Light Recicla
Para participar do Light Recicla será muito simples: será instalado um Ecoponto em local a ser definido pelo município. Os clientes da Light vão se cadastrar, apenas com a conta de luz e documento de identidade. A partir daí, a pessoa receberá o cartão do cliente e passará a entregar diversos materiais recicláveis em troca do bônus, como plástico, metal, vidro, papel e óleo vegetal. Cada item tem um preço por peso que gera o crédito na conta de energia escolhida pelo cliente.

O cliente residencial da Light pode receber o bônus na sua própria conta de energia. O bônus também pode ser doado para a conta de luz de alguma instituição social cadastrada.

Os clientes comerciais também podem participar trocando seus materiais recicláveis e doando parte do desconto para uma das instituições sociais cadastradas e a outra parte do bônus para sua própria conta.

Eficiência energética, economia, apoio socioambiental e desenvolvimento, um novo momento na iluminação pública em Três Rios.