Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 | 08:09

Resende - 11/07/2019 | 13h34m

Resende celebra o ROCK com som e exposição de vinis

O Dia Internacional do Rock é celebrado sábado, 13, e para marcar a data a prefeitura anunciou uma programação especial para o projeto "Música na Feira", que acontece sempre aos domingos, na Feira Livre do bairro Campos Elíseos. Nas próximas três edições, o público poderá assistir shows com bandas locais e ainda visitar uma exposição com discos de vinis de roqueiros das mais diferentes vertentes.

Domingo, 14, haverá um show com a banda "Sr. Gouveia" e no dia 21 é a vez da galera do grupo "Catadores de Sol" entrarem em cena. Fechando o mês, no dia 28 haverá uma Jam Session de rock no deck localizado próximo a Ponte Velha.

De acordo com o presidente da Fundação Casa de Cultura, Thiago Zaidan, também nos próximos três finais de semana a exposição "Arte na Capa" deixará o Museu da Imagem e do Som para incrementar ainda mais a Feira Livre. O tema, claro, é o bom e velho rock and roll.

O projeto "Música na Feira" é uma iniciativa Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. A proposta é unir cultura e lazer para fomentar uma importante atividade econômica no município.

Arte na Capa
A Casa da Cultura Macedo Miranda abriu no dia 1º, no Museu da Imagem e do Som, mais uma edição do projeto ‘Arte na Capa’. A mostra temática de capas de discos poderá ser visitada até o dia 31 de julho, de segunda a sexta, de 12 às 18h, com entrada gratuita.

Na exposição, organizada pelo Museu da Imagem e do Som de Resende, o público poderá encontrar 28 capas de discos (Long Play) de artistas e grupos nacionais e internacionais como The Beatles, Pink Floyd, The Who, Queen, Rolling Stones, Lulu Santos, RPM, Mutantes, Legião Urbana e Nirvana, entre outros, compreendendo álbuns dos anos 60 até os anos 90.

Aos domingos de julho, no entanto, a exposição será excepcionalmente levada para a Feira Livre pela celebração ao Dia Internacional do Rock.