Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 | 07:48

Quatis - 11/07/2019 | 13h42m

Colônia de férias amplia recreação para as crianças

Promovida pela prefeitura desde o ano de 2013, a colônia de férias realizada na Feira da Roça através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no recesso escolar do mês de julho começará mais uma edição na segunda-feira, 15, se estendendo até a sexta-feira, 19. As atividades nesta colônia de férias deverão reunir pelo menos 200 crianças e adolescentes diariamente, na faixa etária de 4 a 14 anos, sendo que as crianças abaixo dos cinco anos de idade deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Com o início da colônia de férias na Feira da Roça, sobe para três, o número de projetos de esporte, recreação e lazer disponibilizados pela prefeitura ao segmento da infância e da adolescência durante as férias escolares de julho. Na segunda-feira, 8, teve início a quarta edição dos Jogos Interescolares de Quatis, que vai até sexta-feira, 12, e cuja realização é da Secretaria Municipal de Educação com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Cerca de 600 estudantes de sete escolas municipais participam dos Jogos Interescolares. Segunda-feira, 15, terá início também a colônia de férias promovida pela unidade do CRAS do Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social), atendendo 40 crianças e adolescentes. Os três projetos (colônia de férias na Feira da Roça, Jogos Interescolares e colônia de férias do CRAS do Jardim Independência) vão reunir 840 crianças e adolescentes.

A colônia de férias na Feira da Roça vai oferecer, entre outras atividades, jogos de vôlei, futebol e basquete; gincana, queimada, pintura, desenho, estafeta, dança da cadeira, bandeirinha, cabo de guerra, cobra cega, badminton e atletismo. As atividades vão ser realizadas sempre no horário de 8h30min às 12 horas.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer Willian Vilela, “diariamente será servido um lanche às crianças e aos adolescentes que participarem das atividades”.

- Não existe a necessidade de inscrição prévia. Basta apenas estar na faixa etária indicada e chegar no horário de início das atividades. Com a realização da colônia de férias, estaremos tornando realidade a sétima edição deste projeto, que acontece desde o primeiro ano da primeira gestão do prefeito Bruno de Souza (MDB) no exercício do cargo, isto é, o ano de 2013 - declarou Willian.

Este ano, as atividades do projeto na Feira da Roça serão coordenadas pelos professores de Educação Física Fernanda Pinheiro, Hilda Viana e Rodolfo César, que contarão com apoio dos estagiários nesta disciplina, Thaís Campbell, Diogo Gabriel, Karina Carvalho e Hudyllon Gusmão. Especialistas em educação infantil ressaltam a importância das colônias de férias enquanto “um espaço fundamental para a socialização, coordenação motora, desenvolvimento de habilidades e a melhora no desempenho escolar”.