Domingo, 21 de julho de 2019 | 16:25

Mangaratiba - 11/07/2019 | 13h43m

Mangaratiba realiza café da manhã com agricultores

A Secretaria de Agricultura e Pesca realizou mais um café da manhã com os agricultores. Ação é realizada todos os meses e desta vez, o objetivo foi tratar de assuntos referentes ao turismo rural e dos cursos que serão oferecidos pelo Sebrae aos agricultores, sobre empreender e gerenciar no campo.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Roberto César, representantes da Secretaria de Turismo do município, o coordenador de Turismo Rural da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Pablo Kling, a gerente de Visitação, Negócios e Sustentabilidade do Inea, Deise Delfino e o representante do Sebrae, Leonardo Higino, participaram do evento.

“É um evento voltado para os agricultores, todos os meses a gente procura trazer uma temática que seja relevante para eles. O objetivo hoje é falar sobre a continuidade do turismo rural e sobre os cursos em parceria com o Sebrae, para que o agricultor desenvolva técnicas de comercialização e negociação de produtos”, disse o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Roberto César.

O presidente da Agroindústria de Mangaratiba, Benedito de Barros, o Melica, falou sobre a importância de oferecer cursos aos agricultores. “Nunca é tarde para aprender algo a mais, é muito interessante para a gente porque são assuntos do nosso interesse”.

“Nós viemos aqui hoje com a intenção de que o Inea e o Parque Cunhambebe possam participar da construção desse roteiro turístico incluindo os agricultores que estão dentro da área do parque, sendo o turismo uma forma de mediação entre a agricultura e proteção ambiental na área”, disse a representante do Inea, Deise Delfino.

O coordenador de Turismo Rural do Estado, Pablo Kling comentou sobre o desenvolvimento do turismo rural. “Nossa meta é implementar o circuito que está sendo desenvolvido e incluir a produção local, os agricultores, para que de fato possamos chamar de turismo rural com o desenvolvimento social, participativo e sustentável”.