Domingo, 22 de setembro de 2019 | 08:00

Matérias - 17/07/2019 | 15h42m

CRAS do Parque Minas Gerais recebe Colônia de Férias

Resende
Com a chegada do período de recesso escolar, surge a procura por atividades para ocupar a rotina da criançada. Pensando nisso, o CRAS Parque Minas Gerais, em uma parceria com a Escola Firjan SESI Resende, promove uma colônia de férias, que inclui em sua programação uma série de atividades recreativas e culturais para a faixa etária de 3 a 12 anos de idade.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Primo, o objetivo da colônia de férias é oferecer entretenimento, atividades físicas e culturais de forma lúdica para crianças com o tempo ocioso do recesso escolar. As atividades são organizadas com o auxílio de profissionais do SESI e do CRAS Parque Minas Gerais.

- Nossa preocupação é principalmente com as crianças que não possuem muitas oportunidades para aproveitar as férias. Através da colônia de férias nós promovemos uma convivência entre eles podem gastar toda a energia acumulada. Queremos trazer momentos felizes e memórias para guardarem para o resto da vida - explicou a secretária.

As oportunidades são voltadas para crianças residentes dos bairros Parque Minas Gerais, Morada da Barra, Fazenda da Barra II e Condomínios Gardênia e Tulipa. O início das atividades acontece às 13h e os alunos desfrutam das atividades da colônia até às 16h, de segunda a sexta-feira. Entre as atividades desenvolvidas estão contação de histórias, brincadeiras, jogos e atividades artísticas.

Depois de tanta coisa, a criançada ainda tem direito a um lanchinho para repor as energias para o dia seguinte. O primeiro dia de colônia começou com muito sucesso, contando com 70 crianças, número que excedeu as expectativas da equipe do CRAS.

Para efetuar a inscrição, é necessária a presença de um responsável, tendo em mãos um comprovante de residência e o RG. O CRAS Parque Minas Gerais, onde são realizadas as atividades, fica na Rua João Delrey, no bairro Parque Minas Gerais.

Informações sobre o CRAS
Inaugurado este ano, o CRAS Parque Minas Gerais atende mais de 800 famílias da região. Entre os serviços oferecidos no Centro estão: atendimento à família; serviços de convivência e fortalecimento de vínculos; cadastramento e recadastramento no sistema no CadÚnico, que promove a inclusão de famílias em programas sociais como o Bolsa Família e Tarifa Social (que oferece descontos nas contas de luz e água).

Fotos: ASCOM/PMR