Sexta-feira, 23 de agosto de 2019 | 04:15

Matérias - 18/07/2019 | 14h53m

Cras de Itacuruçá de cara nova

Mangaratiba
A partir de quarta-feira, 17, moradores de Itacuruçá contam com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Gibran Alziro Simões novinho. O espaço passou por reforma e foi reinaugurado com mais ações e atividades. O destaque fica por conta do anexo da saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde.

A solenidade de reabertura contou com a presença do vice-prefeito Alcimar Moreira, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral, secretários, servidores e moradores. “O prefeito Alan Costa pediu para que todos os espaços fossem recuperados. É o início do trabalho de qualidade que todos gostariam de ver. É por isso que estamos aqui. Vamos avançar ainda mais”, disse o vice-prefeito.

Entre os avanços do novo Cras destacam-se a nova sala para a Terceira Idade, agora mais ampla. A Administração do Distrito também passou a ocupar uma sala ao lado do prédio. Aparelhos de academia ao ar livre também estão à disposição dos usuários. A família do homenageado prestigiou a solenidade.

“Desde que assumi a pasta começamos a reformar todos os espaços da secretaria para poder levar melhor qualidade de vida e de atendimento aos moradores. Hoje foi a vez do Cras. Fiquei muito feliz em poder participar desse evento incrível, com a participação de moradores e representantes de várias áreas da cidade. Espero que esse espaço sirva da melhor forma possível para o maior número de pessoas possíveis. Agradeço ao prefeito por depositar confiança no meu trabalho e ao vice-prefeito pelo carinho”, disse a secretária Cecília Cabral.

SAÚDE NO CRAS
A principal novidade do Centro de Referência, que fica na Rua Ceci, 143, é o anexo da Saúde. A partir de agora os usuários vão poder contar com atendimento médico no local. É uma parceria entre a Assistência Social e a Secretaria de Saúde. Um médico, enfermeira e fisioterapeuta atenderão no local.

O QUE O CRAS OFERECE
O Cras Gibran Alziro Simões oferece à comunidade atendimento com assistentes sociais, psicóloga, bolsa família, além de oficinas de biscuit, de pintura em tecido, de fuxico. Tem ainda atividades de muai thai, jiu-jitsu, kickboxing, coral viva voz da 3ª Idade, funcional para terceira idade, natação, balé, balé fitnes, zumba, zumba kids, aulas de violão. Em breve novas atividades estarão disponíveis.

Fotos: ASCOM/PMM