Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 | 07:49

Quatis - 18/07/2019 | 15h09m

Quatis divulga lista oficial dos candidatos ao conselho tutelar

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) publicou quarta-feira, 17, a relação oficial de candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Quatis, cuja escolha acontecerá no dia 6 de outubro, de 8 às 17 horas, através de uma eleição direta na qual todo eleitor cadastrado na cidade poderá votar. O voto será facultativo.

Dos 18 candidatos inscritos inicialmente, um deles foi impugnado por não ter cumprido exigências estabelecidas no artigo nono do respectivo edital. Com isso, 17 candidatos disputarão as dez vagas no pleito de outubro, sendo cinco para conselheiros tutelares titulares e as outras cinco para conselheiros tutelares suplentes.

Os candidatos e os seus números, aprovados pela comissão organizadora da eleição, são os seguintes: Rosa Maria Fonseca Oliveira (número 11), Edlena Santos Catete (número 12), Francisca Josilene da Silva (número 13), Aline das Graças Nogueira (número 14), Ana Paula Eduardo (número 15), Ana Cláudia Ferreira de Souza (número 16), Maria da Conceição Braga Duarte de Vargas (número 17), Marcela Cambraia Gomes (número 18), Graciela Aparecida dos Santos (número 19), Hediney Aparecida Gonçalves da Costa (número 20), Dary Tarcísio de Lima (número 21), Vanderléia da Silva Santos (número 22), Lúcia Helena Silva Canil (número 23), Jaine de Souza Araújo (número 24), Camila Rodrigues Corradi de Menezes (número 25), Roseli da Silva Guedes (número 27) e Jorcelaine Rodrigues dos Santos Silva (número 28).

A presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quatis, Flávia Paiva, esclarece novamente aos candidatos que a propaganda dos seus nomes direcionada aos eleitores só poderá começar a ser feita no dia 19 de agosto, estando proibida, no período destinado à divulgação das candidaturas, a veiculação dos concorrentes a qualquer político, palavras e símbolos relacionados a preferências políticas e partidárias. De hoje até o dia 18 de agosto, a comissão organizadora do pleito, cuja coordenadora também é a presidente do CMDCA, serão adotados os procedimentos voltados à realização do pleito no dia 6 de outubro.

A relação oficial dos candidatos foi publicada quarta-feira, 17, no diário oficial da prefeitura e até a manhã de quinta-feira, 18, estará destacada na página da administração municipal na internet e afixada no Centro Administrativo do Município. O endereço da página da Prefeitura de Quatis na internet é www.quatis.rj.gov.br (link PUBLICAÇÕES OFICIAIS).